Publicidade

A BMW resolveu acelerar a chegada ao mercado brasileiro da nova F 850 GS Adventure e já colocou em produção o novo modelo na fábrica de Manaus (AM). A empresa estabeleceu que as vendas da nova moto começará na primeira quinzena de março e sua chegada aumenta para dez modelos distintos em produção na unidade, que responde por 99% da demanda de motocicletas BMW no país. O último comunicado da empresa sobre o assunto colocava esta moto com chegada prevista apenas para o final do ano, junto com a nova R 1250 GS e S 1000 RR, bem na época do Salão Duas Rodas.

BMW F 850 GS

Chegada antecipada, mas ainda sem preço para a versão F 850 GS Adventure

Na nova F 850 GS Adventure recebeu várias modificações, sobretudo nos itens que dão a ela o caráter aventureiro: novas proteções nas laterais do motor, nova carenagem e tanque de combustível, que agora tem capacidade para 15 litros na versão padrão e 23 litros no modelo Adventure. O motor de dois cilindros oferece 80 cv de potência a 6.250 rpm e 9,2 kgf.m de torque a 6.250 rpm, menos do que oferecia a versão anterior, apesar do aumento de capacidade cúbica, em função da rigorosa legislação brasileira estabelecida no PROMOT, que limita emissão de gazes e de ruído.

Toda a equipe da fábrica da BMW em Manaus (AM) na foto oficial do início da produção da nova F 850 GS Adventure

Toda a equipe da fábrica da BMW em Manaus (AM) na foto oficial do início da produção da nova F 850 GS Adventure

Publicidade

Mas a moto segue com um generoso pacote de eletrônica embarcada. Os modos de pilotagem Rain e Road, que trabalham em conjunto com o ABS e o controle de estabilidade, ganham a companhia dos modos Dynamic, Enduro e Enduro Pro, voltados aos pilotos que buscam mais aventura em terrenos off-road. Há ainda controle de tração dinâmico, suspensão eletrônica e um painel TFT colorido de 6,5 polegadas. O para brisa alto de altura ajustável, o assento Comfort e vários outros acessórios para uso off-road estarão disponíveis e agregam valor ao produto. O preço da F 850 GS Adventure ainda não foi divulgado.

separador_bmw

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.