Publicidade

A Ferrari F2003-GA ‚ o carro com o qual Michael Schumacher e Rubens Barrichelo passaram a correr no Mundial de F¢rmula 1 a partir do GP da Espanha.

O carro foi projetado para ser o carro mais avan‡ado j  utilizado pela Ferrari em uma corrida de F¢rmula 1. Por‚m, como seria a sua performance nas ruas da cidade? Imagine-se acordando de manhÆ cedo para dirigir seu nov¡ssimo F2003-GA para ir ao trabalho. S¢ que est  chovendo e vocˆ precisar  trocar seus pneus para pneus de chuva! Depois de perder meia hora trocando os pneus, quando vai dar a partida vocˆ se lembra que o carro tem que esquentar por 45 minutos antes de pegar a estrada.

Quando est  ficando pronto para sair, se senta no apertado cockpit. Tenta colocar o cinto de seguran‡a, mas como o espa‡o ‚ muito menor do que se est  acostumado vocˆ ‚ obrigado a ligar para algu‚m vir ajud -lo a puxar o cinto do lado de fora do carro. Passado este detalhe, vocˆ est  pronto para dirigir quando percebe que usar a embreagem ‚ um pouco mais dif¡cil do que em um carro normal. Vocˆ ‚ obrigado a sair do ve¡culo e lig -la embaixo do carro.

Quando finalmente consegue sair com o carro pela rua, vocˆ come‡a a imaginar como ‚ divertido dirigir em velocidades tÆo altas que os motoristas de carros normais s¢ conseguem sonhar. EntÆo, vocˆ volta … Terra quando o pneu dianteiro bate em um buraco e a asa dianteira quebra. O resto da viagem at‚ o trabalho vocˆ perde pensando em quanto uma nova asa de fibra de carbono ir  pesar no seu bolso.

Publicidade

Depois do trabalho, tendo se esfor‡ado para nÆo ultrapassar os limites de velocidade, vocˆ decide parar no supermercado. No estacionamento, vocˆ tenta dar r‚ para parar em uma vaga e percebe que a visibilidade para isso ‚ horr¡vel, al‚m dos outros motoristas nÆo poderem vˆ-lo, j  que o carro nÆo possui lanterna.

Vocˆ desiste de fazer compras e no caminho para casa tem que parar em um posto para reabastecer. Infelizmente, o tanque de gasolina do F2003-GA nÆo possui uma entrada convencional e vocˆ nÆo consegue enchˆ-lo na bomba de combust¡vel. J  est  de noite e o carro nÆo possui far¢is, ficando muito perigoso dirigir totalmente apagado. Depois de caminhar muito, vocˆ chega em casa e se pergunta se realmente foi uma boa id‚ia comprar um F2003-GA…

Brincadeiras … parte, a F¢rmula 1 ‚ de enorme importancia para o desenvolvimento de carros “tradicionais”.