Publicidade

Fábio Nascimento chega a última etapa do Brasileiro de Enduro FIM como favorito ao título da categoria Enduro 4 (E4). O piloto catarinense patrocinado pela Mormaii tem 132 pontos na classificação geral, 47 a mais que o segundo colocado, Marcelo Luckmann, também catarinense. Porém, o que parecia fácil se tornou mais difícil nas últimas semanas.

Nascimento lesionou o joelho direito há cerca de 15 dias, na última etapa do Catarinense de Enduro FIM, e correrá neste fim de semana, na cidade de Patrocínio, Minas Gerais, com uma joelheira especial para evitar mais complicações.

– Vou para pontuar. A boa vantagem que construí durante a temporada, me dá a tranquilidade de conquistar o título mesmo chegando na 14ª posição e Luckmann vencendo a etapa – calcula o piloto.

Pelo segundo ano consecutivo, Patrocínio, a 400km de Belo Horizonte, será palco do encerramento do Brasileiro de Enduro FIM. As sétima, oitava e nona etapas do campeonato nacional serão disputadas entre os dias 9 e 11 de outubro, e definirão os títulos em todas as categorias.

Publicidade

Para Maurício Brandão, diretor da prova, o enduro está sendo preparado para surpreender as expectativas dos competidores e superar a edição de 2009.

– Assim como no ano passado, estamos fazendo uma prova diferenciada, com dois percursos diferentes – declara Brandão.

Nascimento garante que seu desempenho na temporada lhe surpreendeu e que está satisfeito ao lutar pelo título em sua estreia na competição.

– Este é meu primeiro campeonato e a chance de conquistá-lo é muito importante. Evoluí desde a abertura da competição, vencendo etapas e mantendo uma sequência de bons resultados. Portanto, a expectativa de ser campeão é muito grande – completa.

Publicidade

Classificação geral: E4
1º) Fábio do Nascimento – 132 pontos
2º) Marcelo Luckmann – 85 pontos
3º) Deividy de Zorzi – 72 pontos
4º) Márcio Debastiani – 47 pontos
5º) Leonardo Martins dos Santos – 47 pontos