Publicidade
As duas marcas lado a lado no evento: provocação?

As duas marcas lado a lado no evento: provocação?

Coincidência ou não, a Bike Expo Brasil 2012 colocou lado a lado Kasinski e Dafra, só que com marcas diferentes: Velle e Vex, respectivamente. As duas marcas aproveitam o momento favorável e resolvem diversificar dentro do segmento de duas rodas.

A Kasinski mostrou cinco novos modelos de bicicletas elétricas, que começaram a ser fabricadas na fábrica da marca em Manaus (AM). No segundo semestre deste ano, a Kasinski pretende inaugurar na cidade de Sapucaia (RJ) uma unidade fabril dedicada exclusivamente à fabricação de produtos elétricos em sociedade com a Light, distribuidora de energia elétrica no Rio de Janeiro.

Velle: e-bike com preço de moto pequena

Velle: e-bike com preço de moto pequena

Publicidade

A Dafra também fabrica no Brasil suas bicicletas Vex na mesma fabrica onde faz suas motos e não fez sociedade com ninguém para isso. São dois modelos que serão distribuídos de formas diferentes para o mercado. As e-bikes Vex poderão ser encontradas em lojas, magazines e grandes redes de varejo de todo o País a partir de setembro. As mesmas bicicletas serão encontradas também nas lojas Dafra e com a marca Dafra.

Todas estas bicicletas Velle são as chamadas “pedelecs”, ou seja, bicicletas normais assistidas por motor elétrico. O ciclista pedala para que o motor entre em ação. A autonomia média é de 40 quilômetros no caso das e-bikes Velle , o principal destaque é a bicicleta elétrica 3000, modelo mountain bike com câmbio de 21 marchas e freio a disco dianteiro e traseiro. O tempo de recarga da bateria é de cerca de 6 horas. O produto pesa em torno de 23 kg e deve custar em torno de R$ 3.590,00 (preço sugerido ao consumidor).

Já as Vex possuem Sistema de Assistência ao Pedal (PAS) que oferecem gradativamente maior ou menor atuação do motor elétrico. Para acioná-lo, basta selecionar o nível de assistência desejado e iniciar as pedaladas.