Publicidade

Pegar uma KTM 200 Duke ou uma 390 Duke, torcer o punho e contornar as zebras em um kartódromo. Essa deliciosa experiência de vento no rosto e joelhos próximos ao asfalto tem percorrido o Brasil desde junho, quando a marca austríaca passou a promover o KTM Duke Tour por aqui.

O evento passou por mais de vinte locais, em diferentes estados e regiões, começando sua jornada por Belo Horizonte. No último final de semana o Motonline foi convidado a acompanhar a edição Caxias do Sul, realizada no município de Farroupilha (RS), distante 110 quilômetros de Porto Alegre.O objetivo da KTM com o evento é deixar motociclistas com água na boca e desejo de ter uma moto da marca em sua própria garagem.

Para isto, tudo inicia com um briefing sobre a trajetória da empresa (desde sua criação em 1953 até os dias atuais, com a empresa conquistando diversos títulos em competições (como o tetra na Moto3, em 2016) e posicionada como a marca que mais fabrica motos na Europa. Nesta fase o recado passado é “ei, somos recém chegados ao Brasil, mas somos sim uma marca grande. Uma das maiores, aliás. Além de um ícone do off road também mandamos muito bem no asfalto – e queremos que você prove disto”.

Publicidade

Após o briefing são passadas noções de pilotagem em pista e então os motociclistas, ansiosos como crianças na entrada do parquinho, vestem seus equipamentos e se preparam para entrar na pista. No traçado do kartódromo todos são guiados por um piloto profissional, no caso o brasileiro Lucas Paschoalin, experiente tanto no on quanto no off road e extremamente atencioso com suas turmas. Na pista rodam seis ou oito motos de cada vez (mais a do instrutor), mesclando as KTM 200 Duke com as KTM 390 Duke.

Após algumas voltas (cerca de 8), os pilotos descem e trocam de moto (quem estava de 200 pega a 390, e vice-versa), para sentir a pegada da outra. Além disto, há uma equipe de vendas disponível no local, prestando consultoria, e também a distribuição de brindes.

Motos KTM alinhadas para mais um início do KTM Duke Tour. Evento está em suas últimas etapas

Motos KTM alinhadas para mais um início do KTM Duke Tour. Evento está em suas últimas etapas

Últimas chances de conhecer o KTM Duke Tour

Depois de passar por mais de 20 cidades, o KTM Duke Tour está a caminho de sua reta final. Confira os próximos locais, agende-se e entre em contato com as concessionárias locais para se inscrever gratuitamente no evento. Deixamos aqui, também, nosso agradecimento à toda equipe KTM pela recepção e atenção prestados a nossa equipe.

Publicidade

5/11 – Tarumã (Etapa Porto Alegre), Rio Grande do Sul.

19/11 – Castanhal (Etapa Belém), Pará.

26/11 – Vitória, Espírito Santo.

3/12 – Rio de Janeiro, RJ.

Publicidade

11/12 – Maringá, Paraná.

17/12 – Santos, São Paulo.

Se ocorrerem mudanças ou cancelamentos de evento, a KTM irá anunciar pelas redes sociais: facebook.com.br/ktmbrasiloficial, instagram@ktmbrasiloficial.

Separador_motos

Fotos: Augusto de Souza; Fernando dos Santos e Juliano Indicatti Caglioni (Marketing KTM)

Vídeo com imagens de Augusto de Souza e Fernando dos Santos e Edição de Augusto de Souza

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza