Publicidade

Criada em Niterói (RJ), a banda Faixa Etária tem como filosofia seguir os passos de grupos que revolucionaram o comportamento e a linguagem dos jovens. Gustavo (vocalista), Liphe (guitarra), Xandinho (baixo) e Fabrício Araújo (bateria) lançam agora seu primeiro CD, Entre frames e lentes, e marcam presença na 10ª edição do Piraí Fest, festival de música e gastronomia do município de Piraí, no Estado de Rio de Janeiro. Nesta edição, a banda será responsável por levar o rock ao município.

O baterista Fabrício Araújo estará com a Faixa Etária em Maricá, Piraí e no Salão de Turismo (RJ)

O baterista Fabrício Araújo estará com a Faixa Etária em Maricá, Piraí e no Salão de Turismo (RJ)

Na sexta-feira, dia 14, às 23 horas, a banda se apresenta no evento do Moto Clube Asas do Asfalto, na Praça Central de Maricá. Já no dia 22 (sábado), às 12h, o grupo se apresenta no Salão Estadual de Turismo, na Praia de Copacabana, no Rio. O grupo vai levar para os agentes de viagem uma mensagem sobre a importância do motociclismo para o turismo regional, uma das metas principais do Plano Nacional de Turismo.

Faixa Etária já tocou ao lado de importantes nomes no cenário musical, como Paralamas do Sucesso, O Rappa, Titãs, Charlie Brown Jr., Jota Quest, Biquíni Cavadão, Pato Fu, Pitty e Sepultura, entre outros, e se apresentou para grandes públicos nas principais exposições agropecuárias do Rio e de Minas Gerais, sendo a banda mais requisitada nos eventos de motociclismo da Região Sudeste. Por três anos seguidos, a foi a atração principal da virada de ano na Praia de Icaraí, com um público estimado em mais de 50 mil pessoas. Faixa Etária é reconhecida por tornar cada show um verdadeiro espetáculo, já que se diferencia de outras bandas contemporâneas por ter uma autenticidade musical marcante e um estilo único, com base na mistura do talento e energia dos seus integrantes.

Publicidade

O título do disco, Entre frames e lentes, surgiu das emoções extremas que impulsionam o grupo: perdas e incertezas, felicidade e arrependimento e muita motivação. O álbum, composto por 13 canções, é marcado pela mistura da energia e a pegada forte do rock, com linhas melódicas e letras que giram em torno do universo jovem, mas promete levar o público a uma viagem sem barreiras de idade ou qualquer tipo de rótulo.

O grupo coleciona comunidades de fãs em todos os canais de relacionamento da rede. Além disso, possui a maior agenda de shows de todas as bandas independentes do Estado do Rio de Janeiro. Também apresenta um currículo invejável: venceu o Nova Schin Rock Festival e foi escolhida para se apresentar na abertura da minissérie Amazônia, da TV Globo.

SERVIÇO
10º Piraí Fest – Entre 13 e 17 de outubro – Piraí, RJ.
Início: 13 de outubro (quinta-feira), às 19h, na Praia de Sant’Ana.
Abertura oficial: 14 de outubro, às 18h, na Praça da Preguiça, com a presença do vice-governador Luís Fernando Pezão (ex-prefeito do município) e do prefeito Arthur Henrique Gonçalves Ferreira.