A primeira moto elétrica da Royal Enfield ganhou data para lançamento! Isso mesmo, a novidade da marca indiana já tem dia para ser apresentada no mercado internacional. Confira o que esperar do primeiro lançamento alternativo à combustão da empresa.

Moto elétrica da Royal Enfield

A Royal Enfield vem anunciando detalhes sobre a chegada da sua primeira motocicleta elétrica, em suas redes sociais. O novo modelo está programado para estrear no dia 4 de novembro, no Salão de Milão EICMA 2024, realizado na Itália. 

Moto elétrica da Royal

Modelo deve ser lançado no Salão de Milão EICMA 2024

A moto elétrica da Royal Enfield tem o codinome Electrik01. Entretanto, o nome ainda não foi confirmado. Além disso, a novidade está sendo co-desenvolvida com a marca espanhola de motocicletas elétricas Stark Future

Contudo, a moto será baseada em uma nova plataforma “L”, que também servirá como base para futuras motocicletas da empresa. Nas imagens teaser, postadas nas mídias sociais da marca, o design da motocicleta revela uma silhueta neo-retrô, com o design clássico da Royal.

Além disso, imagens do registro de patente da novidade revelam detalhes, como o garfo estilo “viga”, diferente do convencional. Enquanto isso, a traseira da motocicleta tem o estilo hard-tail e o assento é montado diretamente no quadro principal.

Moto elétrica da Royal

Arte de divulgação da novidade indica que o modelo é de fato inspirado na Royal Enfield WD/RE, a “pulga voadora”

Veja também:

A volta da ‘pulga voadora’?

No teaser da novidade, a moto elétrica da Royal surgiu flutuando suspensa por um para-quedas. Por isso, a ideia de divulgação remete a antiga Royal Enfield Flying Flea (pulga voadora), uma motocicleta leve, desenvolvida como um meio de transporte na Segunda Guerra Mundial.

Moto elétrica da Royal

Flying Flea original de guerra também tinha o garfo no estilo viga, que deve adornar a nova moto elétrica da Royal

A Royal ainda detém os direitos de marca registrada do nome Flying Flea na Índia. Desta forma, nada impede que a próxima elétrica seja nomeada como com o apelido. Enfim, de qualquer forma, em termos de design, já sabemos que a novidade terá de fato grande inspiração no modelo do passado. 

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]