A primeira moto elétrica da Royal Enfield ganhou data para lançamento! Isso mesmo, a novidade da marca indiana já tem dia para ser apresentada no mercado internacional. Confira o que esperar do primeiro lançamento alternativo à combustão da empresa.
Moto elétrica da Royal Enfield
A Royal Enfield vem anunciando detalhes sobre a chegada da sua primeira motocicleta elétrica, em suas redes sociais. O novo modelo está programado para estrear no dia 4 de novembro, no Salão de Milão EICMA 2024, realizado na Itália.
A moto elétrica da Royal Enfield tem o codinome Electrik01. Entretanto, o nome ainda não foi confirmado. Além disso, a novidade está sendo co-desenvolvida com a marca espanhola de motocicletas elétricas Stark Future.
Contudo, a moto será baseada em uma nova plataforma “L”, que também servirá como base para futuras motocicletas da empresa. Nas imagens teaser, postadas nas mídias sociais da marca, o design da motocicleta revela uma silhueta neo-retrô, com o design clássico da Royal.
Além disso, imagens do registro de patente da novidade revelam detalhes, como o garfo estilo “viga”, diferente do convencional. Enquanto isso, a traseira da motocicleta tem o estilo hard-tail e o assento é montado diretamente no quadro principal.
Veja também:
- Tombos, Covid e recorde: jovem rodou o mundo de Himalayan
- Teste Royal Enfield Scram 411: preço, desempenho, prós e contras
A volta da ‘pulga voadora’?
No teaser da novidade, a moto elétrica da Royal surgiu flutuando suspensa por um para-quedas. Por isso, a ideia de divulgação remete a antiga Royal Enfield Flying Flea (pulga voadora), uma motocicleta leve, desenvolvida como um meio de transporte na Segunda Guerra Mundial.
A Royal ainda detém os direitos de marca registrada do nome Flying Flea na Índia. Desta forma, nada impede que a próxima elétrica seja nomeada como com o apelido. Enfim, de qualquer forma, em termos de design, já sabemos que a novidade terá de fato grande inspiração no modelo do passado.