Publicidade
Foto: Fantic 125 2007

Foto: Fantic 125 2007

Fala Tite,eu recebi uns cat logos da linha 2007 da Fantic Motors (Caballero 50 e 125) e reparei que nÆo s¢ a 4 tempos mas tambem a 2 tempos usa duas saidas de descarga. Assim como a nossa XTZ660 isso ‚ um modismo devido a aparencia ou ‚ realmente um avan‡o t‚cnico (nem tÆo “avan‡o” assim) j  que nas decadas de 60 e 70 era comum motos monocilindricas com duas sa¡das.No mais,meus parabens pelo site,falei dele at‚ para o meu amigo da Fantic que mostrou interesse em conseguir um importador para suas motos.
Ulisses – Petr¢polis ,RJ
Fala, putz passei um sufoco na sua terra: fiz a travessia Petr¢polis-Teres¢polis, af! Seguinte, primeiro pede ao seu amigo da Fantic chamar um webmaster porque aquele site deles ‚ ruim demais, s“! O escape com duas sa¡das em motor dois tempos ‚ uma moda mesmo, nada a ver com t‚cnica ou rendimento. Pelo contr rio, todo mundo sabe que motor dois tempos precisa de torque em baixa e quanto maior a vazÆo de gases menor a for‡a em baixa. S¢ se ela tiver uma v lvula de escape que controla a vazÆo como o YPVS da Yamaha.

Usada
Em rela‡Æo a pergunta do Elson – Registro SP sobre as rodas da biz+, ‚ poss¡vel sim, aqui na minha cidade um cara fez isso na biz 125 dele e ficou muito bom, pois as medidas dos pneus e dos cubos sÆo iguais. Tite, estou com uma d£vida, meu pai fez um cons¢rcio de uma xtz 125 para mim e quando for contemplado, estou pensando em pegar uma xt 225 usada. Vale a pena? Ou vocˆ me indicaria outra moto?
Rayandder – Pesqueira, Pe
P“, j  que ‚ cons¢rcio passa logo pra XT 250 que ‚ mais legal. Mas se a grana for curta a XT 225 ‚ uma boa op‡Æo!

Sem moto
Tite, estou muito desapontado com a Honda, sou “xiita” pela marca, sempre tive motos da honda e nunca me deram dor de cabe‡a, pois ‚, vendi minha Twister 2006 para comprar uma NX4 Falcon, paguei exatos R$ 15 000 na moto! Detalhe na cor preta, a concession ria me prometeu a moto em uma semana ja fazem exatos 36 dias! O legal de tudo que ningu‚m passa a previsÆo de nada, burro eu que ja paguei os R$ 15,000 ja liguei pro SAC da Honda e nada, nenhuma concession ria tem a cor e ningu‚m me da noticia nenhuma, estou a p‚ e vou deixar viajar no natal e no ano novo! fica aqui minha indgna‡Æo com a falta de estrutura que a moto Honda da aos seus clientes! se souber outra ferramenta que possa me ajudar eu agrade‡o!
David – Osasco, SP
A melhor ferramenta ‚ uma chamada Procon, entra com uma queixa, registra o Boletim de Ocorrˆncia e cobra da Honda!

Publicidade

GS 500
Tite, entrei em contato por e-mail com a J. Toledo Suzuki motos do brasil, pedindo se a Gs 500 carenada viria para o brasil, a resposta foi que eles nÆo tem nem previsäes de comercializa‡Æo do modelo carenado no brasil, e que em agosto de 2007 a versÆo tradicional estara disponivel nas conscessionarias, que decep‡Æo em!
Fabiano – matolƒndia/PR

Turbo
Tenho uma cg 125 1981 ela es  com pistÆo de ML. gostaria de p“r um turbo pequeno (‚ claro) vc pode me dizer que turbo posso p“r ou me indicar algu‚m q possa tirar minha duvida e falar mais sobre o assunto?
Alfredo – Estrela – RS
Para motores pequenos o turbo s¢ serve pra enfeitar! NÆo conhe‡o nenhum turbo que consiga movimentar a turbina de um motor pequeno.

Qual
Tite, primeiro obrigado pela resposta sobre o teste da nova Bandit 650. Agora estou me preparando pra em 2007 comprar uma moto nova e tenho pesquisado 3 modelos de esportiva todos na mesma faixa de pre‡o, a GSX-R 750W, a CBR 1000F e a RF 900, qual a sua opiniÆo sobre elas e qual a melhor rela‡Æo custo X benef¡cio??
P‚ricles – Osasco, SP
Bom, comece eliminando a RF 900, porque tornou-se um mico de mercado. A moto at‚ ‚ boa, mas na hora de revender ‚ um sufoco! A CBR 1000F ‚ uma touring pesadona, comfort vel e gasta mais que amante argentina. E o teste da GSX-R 750 vc lˆ aqui mesmo no Motonline.

Pesinhos
Tite Tenho uma pergunta bem simples para vc. Os contra-pesos do guidao podem influenciar na estabilidade da motoka?
Juarez – Divinopolis, MG
Jujubetes, por que vc nÆo pesquisa antes de perguntar pra evitar um pedala no meio da zoreia! J  respondi isso troscentas vezes, pesquise “pesinho do guidÆo”!

Publicidade

TDM
Tio Tite,  o seguinte, estou interessado em uma TDM 850, ano 94, portanto gostaria de saber, qual a diferen‡a entre a 94 e a 96? se a manuten‡Æo dela ‚ um problema? se acho facilmente as pe‡as de reposi‡Æo? Gostaria da sua ajuda, para que eu nÆo torne um sonho em um pesadelo. Pois nÆo tenho muita grana p gastar com a moto todo o mˆs.
F bio – Cuiab -MT
Tamb‚m nÆo sei as diferen‡as, mas se vc entrar em nosso f¢rum Motonline pode perguntar pros manos que tˆm as duas motos. Sobre pe‡as, hoje, com internet isso nÆo ‚ mais problema, basta comprar em Miami!

Feliz
Tite, s¢ passei aqui pra dizer que o comparativo entre a toni e a lander t  show de bola, muito bom tamb‚m o artigo “vocˆ sabe frear” entre outras coisas do site, com destaque para a foto da R1, que moto ‚ essa, quero ficar rico logo pr  poder comprar uma hehehehe. Na verdade passei no site mesmo pr  desejar um felic¡ssimo natal a vocˆ e a todos que participam do site de alguma maneira e claro a todos os leitores tamb‚m, e parabeniz -lo pelo lan‡amento do seu livro.FELIZ NATAL. PS:s¢ nÆo vou desejar feliz ano novo, por que a pr¢xima vez que eu acessar o motonline vai ser l  de Balne rio Cambori£, ai sim vou te comprimentar pelo ano que chega.
Ricardo – Maring  PR
Valeu, RicardÆo, coma uma tainha assada por mim!

àleo
Ol  de novo, tenho outra duvida com questÆo a minha Honda biz 125 ks ai vai, a troca de oleo foi feita na primeira revisÆo., quando deve ser trocado de novo? no manual tem uma tabela indicando a troca nos 4.000 km ou seja na pr¢xima revisÆo eu acho este prazo um pouco longo , mais tem algumas pessoas que me dizem que ‚ bom trocar o oleo dela de 1000 em 1000 ela est  com 2,136 km ,o que voce acha?
Elson – Registro sp
Ai, ai, de novo! lson, acredite no manual da sua moto e esque‡a os pentelhos que querem te enganar. Mas aten‡Æo: entre uma troca e outra verifique o n¡vel e complete se necess rio.

Pe‡as
tenho uma scooter brandy jaguar jt50, e preciso de carenagem, gostaria de saber se vocˆs teem ou sabem onde posso encontrar.
Raquel – santo antonio da platina pr
Raquel, parece que a Brandani desapareceu do mapa! Recomendo pesquisar em nosso f¢rum Motonline para tentar alguma alma caridosa que tenha a pe‡a..

Publicidade

Falcon
Bom, eu tenho uma falcon ano 2001. Essa moto ela apresenta diversas vantagens das novas. A minha moto ja foi a 155, e ia mais so que o normal dela ‚ uns 140. Um amigo meu tem uma falcon 2005 e ele disse que ela nÆo passou de 140. Por isso nÆo quero me desfazer da minha. Bom eu queria (se tiver como) uma compara‡Æo entre uma Falcon, twister, Tornado, fazer. Eu sei que elas sÆo diferentes 2 sÆo cross, e 2 sÆo esporte. Se tivece como, gostaria que repondece para meu email, e matace essa curiosidade, porque todo mundo me fala um monte de coisa e gostaria de saber de um especialista.
Thyago – Pelotas. Rs
Esse comparativo ‚ dif¡cil, mas vc encontra os testes da Tornado e Fazer aqui no Motonline, j  Twister e Falcon ainda nÆo rolou.