motogp-le-mans-marc-marquez

Favorito ao título na MotoGP, Márquez vence em Le Mans

O Mundial de Motovelocidade assistiu a mais um passeio de Marc Márquez (93, Repsol Honda Team) neste domingo, durante o GP da França, disputado no histórico traçado de Le Mans. O espanhol não teve qualquer dificuldade para dominar a prova praticamente de ponta a ponta, faturando a vitória e mais 25 pontos para a temporada. Agora, Márquez abre 8 pontos de vantagem na liderança e desponta como favorito inquestionável ao título da MotoGP 2019.

Marc Márquez fazendo o que melhor sabe: vencer e sorrir. Piloto acelera sem concorrência rumo ao sexto título na MotoGP - o oitavo no Mundial

Marc Márquez fazendo o que melhor sabe: vencer e sorrir. Piloto acelera sem concorrência rumo ao sexto título na MotoGP – o oitavo no Mundial

* Leia, também *
– MotoGP 2019: Veja calendário, equipes e mais
– Márquez vence em Jerez e lidera campeonato

– Marc cai e Alex Rins vence em Austin

Márquez obteve a pole e largou bem. Seu desempenho foi ameaçado apenas por Jack Miller (43, Pramac Racing), que chegou a permanecer por alguns metros na ponta até que Marc retomasse o que era seu. Então MM93 foi cultivando uma pequena vantagem a cada volta, expandindo-a até que ultrapassasse a barreira dos 4 segundos.

Atrás, Andrea Dovizioso (04, Ducati Team), Danilo Petrucci (9, Ducati Team), Miller e Valentino Rossi (46, Monster Energy Yamaha MotoGP) brigavam pelos outros lugares do pódio. No final, melhor para Dovi e Petrucci, que colocaram as motos de fábrica da Ducati na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Pódio

Pódio

Petrucci, Márquez e Dovizioso fecharam o pódio em Le Mans

Dobradinha Ducati

Dobradinha Ducati

Ou quase isso. Equipe de fábrica colocou suas duas motos no pódio na França

Quartararo, bom menino

Quartararo, bom menino

Depois de faturar a pole em Jerez, Quartararo (20) faturou mais um bom resultado. Correndo em casa foi o 8º

As 300 vitórias Honda

As 300 vitórias Honda

De 1966 até 19 de maio de 2019, a equipe de fábrica da Honda abocanhou 300 vitórias na categoria principal do Mundial. Seis delas falam português, conquistas por Alex Barros

Uma KTM entre o top6

Nem tão longe de toda a luz ofuscante de Marc Márquez outros pilotos também obtiveram ótimo desempenho em Le Mans. O já citado Jack Miller foi o único capaz de ameaçar o pentacampeão da MotoGP e manteve ritmo suficiente para lhe garantir um quarto lugar – atrás apenas das Ducati de fábrica. Já Pol Espargaró (44, Red Bull KTM Factory Racing) levou a moto austríaca ao sexto lugar, somando 10 pontos.

Franco Morbidelli e Fabio Quartararo receberam a bandeirada na 7ª e 8ª colocações, somando importantes pontos para a estreante equipe Petronas Yamaha SRT – você lembra que Fabio foi pole na corrida passada, em Jerez, né? E, para variar, Alex Rins (42, Suzuki) fez mais um top10, outro bom resultado para a moto azul. Até Jorge Lorenzo não foi tão mal, por pouco não ficou entre os dez melhores. Fechou a prova na 11ª posição, resistindo às investidas de Aleix Espargaro e sua Aprilia. Já é um avanço.

MotoGP – campeonato

Com o resultado após cinco (de 19) etapas, a temporada ruma para o que todos já aguardavam: mais um título de Marc Márquez. O Formiga atômica lidera com 95 pontos, ante 87 de Dovizioso e 75 de Rins. Rossi soma 72 e Petrucci fecha o top5, com 57. Miller (42), Cal Crutchlow (34), Morbidelli (34), Pol Espargaro (31) e Maverick Viñales (30) fecham o top10. A próxima corrida será em Mugello, na Itália, no dia 02 de junho.

MotoGP – 5ª etapa – França – Resultado

1 – Marc Márquez 93 – Hondamotogp-le-mans-race
2 – Andrea Dovizioso 04 – Ducati
3 – Danilo Petrucci 9 – Ducati
4 – Jack Miller 43 – Ducati
5 – Valentino Rossi 46 – Yamaha
6 – Pol Espargaro 44 – KTM
7 – Franco Morbidelli 21 – Yamaha
8 – Fabio Quartararo 20 – Yamaha
9 – Cal Crutchlow 35 – Honda
10 – Alex Rins 42 – Suzuki
11 – Jorge Lorenzo 99 – Honda
12 – Aleix Espargaro 41 – Aprilia
13 – Johann Zarco 5 – KTM
14 – Hafizh Syahrin 55 – KTM
15 – Miguel Oliveira 88 – KTM
16 – Joan Mir 36 – Suzuki

OUT
Takaai Nakagami 30 – Honda
Andrea Iannone 29 – Aprilia
Maverick Viñales 12 – Yamaha
Francesco Bagnaia 63 – Ducati
Tito Rabat 53 – Ducati
Karel Abraham 17 – DucatiSeparador_MotoGP



Guilherme Augusto

@obomguiaugusto >> Amante de motos em todas suas formas e sons (se for de 2T, melhor). Fã de viagens, competições, do Hugh Jackman e de praias. Viciado em café desde quando comecei a escrever