Publicidade

Resta apenas três dias para o final da temporada 2010 do Arena Cross e os pilotos favoritos de cada categoria intensificam os treinamentos para a briga pelo título. As provas que definem os campeões de cada categoria serão realizadas no próximo sábado (9), em São José do Rio Preto, a 450 quilômetros de São Paulo. A competição tem como líderes Swian Zanoni na Pró, Hector Assunção na Júnior, Anderson Amaral na 85cc, Kioman Munoz na 65cc e Guilherme Torres na 50cc.

O mineiro residente em Nova Friburgo, Swian Zanoni, tem feito uma temporada repleta de vitórias. O piloto está na frente da Pró, principal categoria do campeonato, com 189 pontos. “A cada etapa os pilotos estavam melhores, por isso eu sempre tive que me preparar mais a cada disputa. Eu vou para São José do Rio Preto pensando na vitória da prova e não no título”, diz.

Hector Assunção é o líder na Júnior. O paulista, que foi campeão da mesma categoria em 2009, encontra um grau de dificuldade maior nesse ano. “A competição está mais acirrada, pois na última etapa do ano passado o título já era meu. A vantagem que tenho não é muito boa, mas com ela consigo respirar”, destaca.

Na primeira posição da 85cc está Anderson Amaral. A diferença entre ele e o segundo colocado é de apenas nove pontos. “Vou manter a cabeça no lugar para não fazer loucura, pretendo ganhar essa prova. Endrews Armstrong e eu estamos na briga do campeonato. Um erro de qualquer parte pode significar a vitória do outro”, lembra.

Publicidade

O goiano Kioman Munoz segue na liderança da 65cc. Campeão da 50cc em 2008 e quarto colocado na 65cc no ano passado, ele segue em busca da vitória em São José do Rio Preto com cautela. “Vou fazer uma corrida tranquila, não vou me arriscar, nem me esforçar muito”, comenta.

Guilherme Torres é o caçula entre os ponteiros da competição. Com apenas 10 anos, o piloto está no primeiro lugar da 50cc e é exemplo de determinação. “Estou treinando quase todos os dias para ganhar a etapa e ser campeão”.

Os treinos livres e classificatórios começam às 13h00. As provas iniciam-se às 19h.

Serviço: Arena Cross – 6ª etapa – São José do Rio Preto (SP)
Data: 9 de outubro, sábado
Horário: 13h (treinos) e 19h (provas)
Local: Represa Municipal (ao lado do Palácio das Águas)

Publicidade