Publicidade

Em solo inglês, piloto brasileiro patrocinado pela ASW busca ascensão no campeonato contra adversários de vários países

Após a conquista do Campeonato Português de Enduro no último final de semana, o brasileiro Felipe Zanol já tem outro compromisso importante. O piloto, que conta com o patrocínio da ASW, disputa neste sábado e domingo (19 e 20) a quinta etapa do Campeonato Mundial de Enduro. Desta vez, a prova será realizada em solo inglês, na cidade de Llanidloes. Zanol, que ocupa a 21a colocação, vai usar a experiência adquirida na vitória do Português para subir na classificação. O piloto é o único brasileiro na disputa. A liderança do Mundial é ocupada pelo francês Jonny Aubert.

O brasileiro que já faz treinamentos no local da prova e espera um clima tipicamente inglês. “Está chovendo. Como o tempo aqui é muito instável, é bem provável que esteja do mesmo jeito no final de semana. Eu não gosto muito. Prefiro terrenos mais secos. O percurso conta com bastante grama e alguns trechos passam por dentro de florestas”, descreveu.

Zanol afirma que será necessária muita concentração para esta etapa. “As especiais são bastante técnicas, já que estão muito bem montadas e devem ficar bastante molhadas. Vou tentar me concentrar bastante”, disse o competidor que faz parte do Team CRN/Motofundador e utiliza durante as provas que disputa camisa e calça ASW Podium 08, capacete Acerbis Impact 08 e bota Acerbis X-Tight 08.

Publicidade

O Campeonato Mundial, que conta com oito etapas, está entrando na reta final. Zanol teve alguns problemas no início da temporada e pretende fazer provas melhores daqui para a frente para se aproximar dos líderes até o final. “Comecei com problemas na primeira etapa e tive de abandonar a prova nos dois dias. Depois, em Portug al, onde eu poderia ter conseguido um bom resultado, estava machucado. Estou começando a pegar um ritmo melhor. Estou mais à vontade nestas últimas fases. É preciso ter calma e paciência para seguir em frente e conquistar um bom resultado”, receitou o campeão português.