Publicidade
Cartaz da campanha

Cartaz da campanha

O piloto mineiro Felipe Zanol é o rosto da campanha “Eu piloto pela vida”, uma iniciativa da FHEMIG, Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, para reduzir os acidentes de trânsito envolvendo motocicletas no Estado. O piloto participou na manhã desta sexta-feira de uma coletiva de imprensa na capital mineira, a qual lançou oficialmente a campanha.

Zanol, heptacampeão nacional de enduro e uma das grandes apostas brasileiras nas provas internacionais de rali, é um exemplo de que é possível utilizar a moto com responsabilidade. “Estou muito satisfeito em poder contribuir com uma iniciativa tão importante como essa, que é de trabalhar para reduzir o número de acidentes no trânsito. Eu também ando de moto no asfalto, mas sempre sem pressa e com educação”, explicou.

Ele espera que um dia as ruas transmitam mais segurança a todos. “Atualmente é mais perigoso dirigir no trânsito do que nos ralis. Nas ruas, eu preciso me preocupar comigo e com os outros, sendo que nas provas o competidor se preocupa apenas com a sua própria pilotagem e ainda está bem mais equipado no caso de quedas”, comparou Zanol.

Publicidade

A coletiva de imprensa também contou com a presença do diretor do Hospital João XIII, Eduardo Liguori, da rede FHEMIG. A campanha prevê uma série de ações, como entrega de cartazes e panfletos e anúncios na mídia, sempre tendo como objetivo a conscientização dos motociclistas.

Felipe Zanol é patrocinado por Honda, Red Bull, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, Vedamotors e Brasil Moto Tour e conta com o apoio de Água Mineral Ingá e Mr Pró.