Publicidade
Foto: Felipe Zanol, piloto de enduro patrocinado pela ASW

Foto: Felipe Zanol, piloto de enduro patrocinado pela ASW

Brasileiro enfrenta advers rios de alto n¡vel na terceira etapa da competi‡Æo, neste final de semana em G¢is

O piloto brasileiro Felipe Zanol tem uma missÆo importante neste final de semana: manter-se na lideran‡a geral do Campeonato Portuguˆs de Enduro. O atleta patrocinado pela ASW disputa a terceira etapa da competi‡Æo em G¢is pela categoria Elite 2. Na £ltima etapa, realizada em Our‚m no mˆs passado, Zanol ficou com o primeiro lugar da categoria, o que lhe rendeu a ponta da competi‡Æo.

A lideran‡a conquistada por Zanol ‚ uma posi‡Æo jamais alcan‡ada por um brasileiro. O piloto acumula 72 pontos, contra 62 de M rio PatrÆo e 60 de Gon‡alo Reis. Zanol encara as trilhas usando camisa e cal‡a ASW Podium 08, capacete Acerbis Impact 08 e bota Acerbis X-Tight 08.

Publicidade

“As expectativas para o Portuguˆs sÆo muito boas. Estou l iderando o campeonato e espero manter a boa fase nesta pr¢xima etapa”, resumiu. No entanto, o competidor ter  que continuar driblando uma pequena lesÆo para se dar bem na prova. “Estou com uma lesÆo no ombro que est  atrapalhando um pouco meus treinamentos.”

O piloto afirma que j  esperava fazer uma boa temporada por conta de sua dedica‡Æo, mas confessa que os frutos foram colhidos mais r pido do que previa. “Esperava conseguir bons resultados, mas nÆo tÆo r pido assim. O campeonato de Portugal ‚ bem mais competitivo que o do Brasil. Os advers rios tˆm treinado muito, o que torna a disputa ainda mais interessante”, analisou. Zanol pilota uma Yamaha YZ 450 e faz parte do Team CRN/Motofundador.