Publicidade
Foto: Zanol foi o melhor brasileiro no evento internacional

Foto: Zanol foi o melhor brasileiro no evento internacional

Em sua primeira participação no evento, mineiro surpreendeu fortes concorrentes, encerrando a disputa do segundo maior evento off-road do mundo com um segundo lugar geral e o título da categoria FIM Production 450cc

O Rally dos Sertões 2010 chegou ao fim nesta sexta-feira, dia 20, revelando campeões e os destaques da 18ª edição. Entre eles, o mineiro Felipe Zanol, vencedor da categoria FIM Production 450cc e segundo colocado na classificação geral entre as motos. Detalhe: esta é a primeira participação do piloto patrocinado pela Rinaldi.

Zanol iniciou e terminou o segundo maior evento off-road do mundo com o pé direito. Venceu o prólogo e a última etapa, além destas, foram ainda mais três conquistas. O competidor acabou pecando em algumas provas por causa de problemas mecânicos, mas sua diferença para o campeão, Marc Coma, foi de dar inveja aos mais experientes, foram apenas 17min25 atrás do espanhol.

Publicidade

“Foi minha primeira participação e alcancei este resultado maravilhoso, confesso que não esperava. Aprendi muito, cometi alguns erros e paguei o preço. Tomei dois tombos que no meu ponto de vista foram sérios, mas não tive nada. Consegui chegar com saúde. Meu objetivo principal, independente de tudo, era terminar. Estou muito feliz”, declarou.

Ao todo foram 4.486 quilômetros rodados, sendo 2.366 de especiais. A competição teve sua largada realizada em Goiânia (GO) e a chegada em Fortaleza (CE). Os pilotos cruzaram seis estados brasileiros em dez dias de intensas disputas. O sufoco foi grande, mas Zanol já espera a próxima edição. O ano de 2011 promete ser ainda melhor para o mineiro.

Resultado Geral:
1°) Marc Coma
2°) Felipe Zanol
3°) Kuba Przygonski
4°) David Casteu
5°) Dario Julio Lopes de Souza