Publicidade

Logo_ZanolTeam2015

A temporada 2015 de Enduro não tem sido nada fácil. Os desafios das provas de Enduro, criados para testar maquinas e pilotos em condições extremas, parecem pequenos perto dos desafios que o mercado brasileiro enfrenta no primeiro semestre de 2015. Competitividade, dedicação integral e foco no resultado são palavra de ordem para Felipe Zanol e sua equipe, o Zanol Team Rinaldi ASW.

O sorriso largo, o bom humor diante das adversidades e a dedicação integral sempre foram as principais qualidades de Felipe enquanto atleta, o que o levou a conquistas importantes no cenário nacional e internacional. Dedicado ao seu time de Enduro desde 2014, Zanol aproveita o meio da temporada para fazer um balanço do que aconteceu até aqui e da situação do esporte motor no país.

Felipe Zanol, chefe da equipe: “O ano de 2015 tem sido desafiador para todos nós e, para falar a verdade, já era um cenário esperado. Quando formamos a equipe no ano passado e traçamos nossas metas, nem nos melhores sonhos imaginamos poder conquistar tudo o que conquistamos logo no primeiro ano. Nossa intenção de dar uma nova referencia para o Enduro Nacional foi um sucesso, e sabíamos que nossos adversários viriam para 2015 ainda mais preparados. É exatamente o que está acontecendo. As disputas estão ainda mais apertadas e o nível do esporte segue aumentando, isto para falar apenas do lado esportivo. Meu time como um todo tem sido colocado à prova todos os dias e alguns acidentes de percurso, como as quedas do Michel e do Julio principalmente, fazem parte do esporte.

Publicidade
Felipe Zanol - divulgação

Felipe Zanol – divulgação

Quando olhamos para o cenário à nossa volta, as coisas também não parecem nada fáceis, mas em meio às dificuldades, o que estamos vendo é um grupo de pessoas e empresas focadas em fazer acontecer. Nas adversidades é que surgem os melhores, e tenho orgulho de fazer parte deste grupo. E não estou me referindo apenas ao meu time, pilotos, mecânicos, pessoal de apoio e patrocinadores. Falo por toda a comunidade do enduro e todos aqueles que estão fazendo acontecer em alto nível uma das temporadas mais complexas que vivi no esporte.

Parece que a modalidade, criada para desafiar maquinas e pilotos a todo instante, cunhou pessoas e empresas no seu entorno, prontas para enfrentar os piores desafios. É verdade que sofremos com o cancelamento de algumas provas ou a mudança de calendário, mas o que estamos vendo e vivendo são provas muito bem feitas, mesmo com poucos recursos, assim como equipes bem estruturadas e atletas preparados mostrando a força da categoria.

Enduro, ou endurance, significa resistência e me parece que é disso que somos feitos. Empresas nada mais são do que um conjunto de pessoas e toda a comunidade do enduro me parece feita de pessoas mais resistentes do que a média.

Publicidade

Por isso, quero agradecer o ano incrível que tivemos até aqui. Aos meus pilotos e a todos os que compõem a nossa equipe. A nossos familiares pelas noites não dormidas, pelos momentos de dor, literalmente, mas especialmente pela vitória diária e por nos manterem de pé. Aos nossos concorrentes, obrigado por manterem a competição em alto nível. Estamos empenhados na luta pela vitória e saber das dificuldades em alcançar nossas metas só nos mantem mais motivados. Devemos isso em grande parte a vocês.

Aos organizadores, verdadeiros heróis da resistência, por terem nos entregado provas de alto nível mesmo contando com menos recursos. Vocês têm equipes de trabalho incríveis. Jamais se esqueçam disso. E um agradecimento especial aos patrocinadores, e não apenas aos da equipe Zanol Team Rinaldi ASW, mas aos de todos os eventos, pilotos e equipes que, em um ano tão difícil, estão mantendo a bandeira do Enduro de pé em meio à tempestade. Se o desafio é grande, tenho certeza de que somos maiores.

Obrigado e parabéns a toda a comunidade do Enduro! Vamos com força para o segundo semestre mostrar a que viemos”.

Separador_motos

Publicidade