Publicidade
Felipe Zanol, quase tudo preparado para o Sertões

Felipe Zanol, quase tudo preparado para o Sertões

Em uma prova como o Rally dos Sertões, a maior companheira do piloto é a motocicleta. O caminho pela frente é longo, mais precisamente de 4.840 quilômetros que ligarão São Luis/MA a Fortaleza/CE entre os dias 18 e 29 de agosto. Felipe Zanol está em busca do título inédito a bordo de uma Honda CRF 450X, e o que não falta é confiança no equipamento.

A relação entre homem e máquina é tão intensa que o piloto segue o conselho do pai, o experiente Jacy Zanol. “Ele diz que é preciso conversar com a moto”, contou. E a moto responde? “Responde. Eu garanto que essa conversa acontece sim, principalmente em lugares inóspitos como o Jalapão (no Tocantins), quando ficamos horas sem ver ninguém”, divertiu-se Felipe Zanol.

Ele está totalmente adaptado à motocicleta, já que nos últimos dois anos conquistou o vice-campeonato geral do Sertões pilotando a CRF 450X.

Publicidade

“A moto que eu vou utilizar tem muitos componentes de fábrica. A equipe da Honda forneceu um jogo de suspensão SHOWA que faz uma grande diferença em ralis. Além disso, aumentamos a autonomia com tanques para 26 litros e instalamos os instrumentos de navegação, entre outros acertos específicos para esse tipo de prova. Mas o DNA off-road da motocicleta é o mesmo que vem de fábrica, já que não mexemos em itens como motor, chassi, balança e rodas”, comparou.

Felipe Zanol é patrocinado por Honda, Red Bull, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, Vedamotors e Brasil Moto Tour e conta com o apoio de Água Mineral Ingá e Mr Pró.