Publicidade

Felipe Zanol usa experiência em Portugal para a segunda etapa do Mundial de Enduro

Brasileiro, que est  na lideran‡a geral do Campeonato Portuguˆs, precisa fazer uma boa prova em Vale de Cambra para se recuperar na competi‡Æo

O piloto Felipe Zanol parte para a disputa da segunda etapa do Campeonato Mundial de Enduro, neste final de semana (29 e 30), na cidade de Vale de Cambra, em Portugal. O brasileiro, que est  na lideran‡a geral do Campeonato Portuguˆs, quer utilizar a experiˆncia adquirida no pa¡s para se recuperar entre os advers rios da categoria Elite 2. Na primeira etapa, Zanol, que conta com o patroc¡nio da ASW, teve uma pane el‚trica e foi eliminado da prova realizada na fria Su‚cia.

Zanol afirma que esta ‚ uma das etapas mais dif¡ceis da competi‡Æo e, al‚m disso, ter  que se esfor‡ar para conseguir se recuperar. “A expectativa para a prova ‚ boa. Sei que essa etapa ‚ uma das mais duras do campeonato, mas me sinto bem preparado. Ainda nÆo sei por qual coloca‡Æo irei brigar. Vou fazer o meu melhor para que o resultado apare‡a e eu consiga uma boa coloca‡Æo”, planejou.

Publicidade

O piloto precisa se dar bem na etapa de Vale de Cambra para abrir a pontua‡Æo no Mundial. “Devido ao abandono da primeira corrida, comecei o Mundial sem nenhum ponto, mas espero marcar alguns nesta etapa.”

No £ltimo final de semana, Zanol disputou a terceira etapa do Campeonato Portuguˆs e manteve-se na lideran‡a geral com 87 pontos – contra 84 de Paulo Fel¡cia e 82 de Gon‡alo Reis. “Esta semana, depois da prova de G¢is, s¢ treinei um dia e estou descansado.  fundamental estar bem preparado, pois sei que a prova ser  dif¡cil”, contou o brasileiro que pilota uma moto Yamaha YZ 450 e faz parte do Team CRN/Motofundador.