Publicidade

Feriadão em duas rodas em S. Gonçalo e Maricá (RJ)

No feriadão da Independência, São Gonçalo e Maricá, na Região Metropolitana do Rio, vão receber milhares de motociclistas do Estado do Rio, de Minas Gerais e de São Paulo.

Moto clubes das duas cidades promovem eventos que prometem agitar não só os motociclistas como o público que for prestigar o 1º Moto Fest de São Gonçalo, organizado pelos moto clubes da cidade, e o V Encontro Nacional de Motociclistas de Maricá, promovido pelo Moto Clube Asas do Asfalto. Os dois eventos começam na noite de sexta-feira e terminam no domingo, véspera do feriado de 7 de Setembro. A banda Faixa Etária toca no sábado em São Gonçalo e domingo em Maricá.

Os dois eventos contam com o apoio das prefeituras de São Gonçalo e de Maricá e os organizadores selecionaram as melhores bandas de rock, as preferidas dos motociclistas. Tanto em São Gonçalo quanto em Maricá haverá camping fechado com total segurança e café da manhã para os motociclistas, que também terão direito a troféus.

Publicidade

A confraternização dos motociclistas na região conhecida como Grande Niterói, contudo, não termina no domingo. De 11 a 13 de setembro, será realizado na Praia de Itaipu o 4º Motofest Niterói. O tradicional encontro de motociclistas de Arraial do Cabo, que seria realizado no mesmo fim de semana, foi transferido para maio do ano que vem.

MOTO FEST SÃO GONÇALO
O 1º Moto Fest São Gonçalo representa o sonho da união dos moto clubes da cidade. O evento, organizado por 12 moto clubes, será realizado no Clube dos Médicos, no bairro Vista Alegre, às margens da RJ-106, entre Alcântara e o Trevo de Manilha (BR-101).

O evento integra as comemoração dos 119 anos de emancipação de São Gonçalo, que é a segunda cidade fluminense em número de habitantes. O local do evento fica a menos de 30km do Centro do Rio e a menos de 15km de Niterói.

A locução ficará a cargo do conhecido Aranha, do Moto Clube Aranhas do Asfalto. No intervalo dos shows, a animação ficará por conta dos DJs Terrorista e Cussa. A banda Faixa Etária toca às 22h do sábado. Contatos: (21) 7880-6043/7870-6343/7846-5576/ – 87#2336. Programação completa: www.saogoncalomotofest.com.br

Publicidade

ENCONTRO DE MARICÁ
Pela primeira vez, o V Encontro Nacional de Motociclistas em Maricá, promovido pelo Moto Clube Asas do Asfalto, será realizado na Praça Orlando de Barros Pimentel, na região central de Maricá, com vários shows de rock. Os organizadores pedem a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. As doações serão repassadas para entidades filantrópicas da cidade.

— É sempre importante apoiarmos este tipo de evento porque movimenta a cidade, além de atrair muitos turistas. Esperamos aproximadamente 1.500 motociclistas — disse o secretário de Turismo e Lazer, Carlos Soares.

O evento será aberto na sexta-feira, às 19 horas, antes dos shows. No sábado, gincana às 16h, abertura oficial às 20h e início dos shows às 2h30m. No domingo, véspera do feriado de 7 de setembro, o evento começa às 12h com som mecânico; Fábio Barros às 18h e banda Faixa Etária toca às 22h. Mais informações e programação completa do evento nos sites www.mcasasdoasfalto.com.br e www.marica.rj.gov.br.