Publicidade

A 60¦ Prova Cicl¡stica Internacional 9 de Julho, agitou o Aut¢dromo Jos‚ Carlos Pace em Interlagos com a presen‡a de atletas internacionais de elite aumentando ainda mais o grau de dificuldade da prova, que al‚m de sua tradi‡Æo, pontua no ranking da UniÆo Internacional de Ciclismo.

Uma acirrada disputa entre Brasil e Estados Unidos foi o destaque da categoria Elite Masculino. Melhor para John Lieswyn, que em um belo sprint, deixou para tr s o brasileiro Marcio May- Memorial-Santos, terminando a prova em 2h05min46s16. “J  nÆo estava mais com pernas h  duas voltas do fim. Aproveitei o v cuo dos brasileiros e me poupei. No final dei tudo que tinha no sprint”, disse o norte-americano, que em 2001, no mesmo circuito de Interlagos, faturou a Copa Am‚rica.

O catarinense M rcio May, viajou 24 horas entre a Su¡‡a, onde disputou o Mundial no fim de semana e SÆo Paulo, garantindo o 2§ lugar. “Pena que nÆo deu para comemorar o tri da nossa equipe e o meu individual. O cansa‡o da viagem pesou. Vim para ganhar, mas o sprint final nÆo ‚ o meu forte”, disse o ciclista.

J  na Elite Feminino, muita confusÆo. Rosana Kirsh, inconformada com seu terceiro lugar, j  que acusou as duas primeiras colocadas de pegarem v cuo de forma irregular, virou-se de costas no p¢dio e reclamou: “NÆo havia fiscaliza‡Æo. Ningu‚m disse nada e abafou o caso s¢ para nÆo dar confusÆo”. A vit¢ria ficou com Ana Cristina Matto, que terminou a prova em 1h01min29s00.

Publicidade

A 60¦ Prova Cicl¡stica Internacional 9 de Julho faz parte do calend rio de provas que classificarÆo para a disputa de trˆs motos de prˆmio para as equipes melhores colocadas de 2003. A equipe campeÆ ficar  com uma Honda CG 125 e a segunda e terceira colocadas receberÆo uma Honda Biz cada.