Publicidade

A eficiˆncia da publicidade online est  diretamente relacionada, e ‚ significativamente impactada, pelo nivel de fidelidade da audiˆncia ao conte£do de um site.

A informa‡Æo ‚ de estudo que a Online Publishers Association divulga hoje nos EUA. A pesquisa “The Impact of Audience Affinity on Advertising Performance” foi realizada em sites e portais que integram a associa‡ao, como ESPN.com, Slate, About.com, Weather.com e NYT.com. Acompanhou 4 anunciantes – a AT&T, Colgate Palmolive, uma marca de vinho, uma de motocicleta e uma de aparelho celular nÆo reveladas.
Todos utilizaram o formato tradicional de banner 468×60. 38% dos consumidores fortemente vinculados a um site disseram que poderiam comprar produtos de uma das marcas envolvidas no estudo no per¡odo de 3 meses. O percentual caiu para 32% entre os consumidores com m‚dio ou baixo grau de envolvimento.

Se realmente esta pesquisa tiver efeito divulgado os internautas dos MOTONLINE tem que ser reverenciados neste 4 anos que estamos “no ar”.