Desde agosto de 2008 na gerência de Marketing da Traxx, Filipe Pereira agora responde também pela área de Vendas da multinacional chinesa.
Em menos de um ano, Filipe Pereira mudou o posicionamento de marketing da Traxx – marca pertencente ao China South Group, um dos maiores fabricantes de moto do mundo – no setor das Duas Rodas. Sua atuação foi marcada pelo lançamento da primeira campanha nacional da montadora, que teve como garota-propaganda a cantora Ivete Sangalo.
Em 2009, Filipe prepara a grande participação da Moto Traxx da Amazônia no Salão das Duas Rodas, principal evento do setor de motocicletas brasileiro. Além disso, dará continuidade à campanha com a cantora Ivete Sangalo.
Na área Comercial, Filipe tem como foco principal fortalecer o atendimento e o relacionamento com a rede de concessionários em todo o Brasil.
Formado em Engenharia Mecânica (1985) e pós-graduado em Marketing (2002) pela Universidade Mackenzie, Filipe Pereira tem grande expertise na definição técnica dos produtos e de estratégias comerciais, ações de marketing institucional e de varejo, ações de vendas e marketing junto à rede, realização de eventos da marca, posicionamento de mercado e preço, análise de market share da marca e da rede, análise de novos pontos-de-venda, além de estudos e análise de viabilidade econômica, participação em grupos de projetos estratégicos, pré-cálculo de custos e “make or buy” (reengenharia). João Filipe Frias Pereira, 48 anos, é casado e tem dois filhos.