Publicidade

A fabricante de motos Honda tem modelos que mexem com a cabeça de vários fãs do mundo das duas rodas. Não por acaso, alguns deles foram parar nos cinemas, arrancando suspiros diante da telona. Então prepare-se, vamos conferir uma lista com alguns que viraram estrelas de cinema.

Veja também:

Com vocês a primeira moto do Exterminador…

1 – Honda 750 – O Exterminador do Futuro (1984)

Muito antes de o exterminador do futuro pilotar uma Harley Davidson Fatboy, e dar uma de bom samaritano salvando o líder da resistência John Conner, ele era mau! De volta aos anos 80, o personagem de Arnold Schwarzenegger fazia o trabalho ao qual foi criado, eliminar Sarah Connor. Nessa tarefa ele usava uma Honda CB 750. Foi a primeira duas rodas do Terminator.

Publicidade

 

De CRF sim! Porque o 007 também precisa ultrapassar obstáculos

2 – Honda CRF 250R – 007 Operação Skyfall (2012)

Quem precisa de uma moto robusta aí? O 007, agente secreto mais famoso do cinema e vivido mais recentemente por Daniel Craig, sim. Nada melhor que uma versátil Honda CRF 250R para salvar o mundo em missões internacionais. É com o modelo que o personagem realiza uma perseguição alucinante por ruas estreitas, incorporando o espírito enduro, subindo escadas e por que não até em telhados de casas!

 

Publicidade
Motos Honda

Motos Honda como a CL 350 são um show a parte

3 – Honda CL 350 – Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011)

Que Daniel Craig também tem afinidade por motos já sabemos. Talvez seja por isso que os modelos de duas rodas o perseguem no cinema… Mas desta vez ele não ficou a cargo de guiar. Coube a personagem Lisbeth Salander (Rooney Mara) a tarefa de ser a responsável de comandar uma Honda CL 350 convertida para cafe racer. Nesta refilmagem americana do filme original sueco é possível ver bons momentos de ação com a motocicleta. Vale a pena.

 

Honda SH foi escalada para dar vida a rotina de um motoboy

Publicidade

4 – Honda SH –  Um Motoboy em Apuros (2009)

Sam é um motoboy que não pode ser considerado, assim, exatamente alguém que respeita a legislação, para o desgosto do seu pai que é guarda de trânsito. Mas o problema começa mesmo quando ele recebe uma missão urgente, claro, para fazer a bordo de sua Honda SH. Mal sabia que se envolveria com criminosos e agora é tarde demais para cancelar a corrida. Some ao imbróglio uma noiva pedindo mais atenção no relacionamento. Parece que só quem pode ajudá-lo é o pequena scooter.

 

Entre a dupla lá estava a Honda CBR 954 RR

5 – Honda CBR 954 RR – Fúria em Duas Rodas (2004)

Aqui um clássico da tv aberta. Se o filme peca por sua trama pouco elaborada, ele se redime totalmente com o grande elenco composto pelas máquinas de duas rodas. É possível ver um arsenal de motos japonesas e americanas. Um dos destaques fica com a Honda CBR 954 RR de Val (Will Yun Lee), um dos fiéis amigos do protagonista Ford (Adam Scott) que tem de fugir de um agente do FBI.

 

Motos Honda também fizeram parte de clássicos como Purple Rain

6 – Honda Hondamatic CB400A – Purple Rain (1984)

Purple Rain é um filme musical em que o músico Prince fez a sua estreia no cinema. Neste trabalho, um verdadeiro clássico segundo a crítica, o cantor vive um personagem aspirante ao mundo da música e talentoso, mas problemático com uma vida familiar difícil. Como não poderia ser diferente, ele se move e se sente confortável pilotando sua customizada Honda Hondamatic CB400A. É um show à parte.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]