Publicidade

Estudantes de todo o Brasil estarão na FEI, campus São Bernardo, neste fim de semana para conhecer as novidades da competição deste ano, que acontecerá em novembro, em Americana(SP).

O Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) será sede do workshop Fórmula SAE BRASIL 2009, que será realizado neste sábado (25) e domingo (26), das 8h às 18h, no campus São Bernardo. O encontro tem o objetivo de apresentar aos estudantes de todo o País, que participam da competição de engenharia, noções de estrutura das equipes, apresentação do projeto e as principais mudanças das provas de custos e segurança para a competição de 2009, que acontecerá de 6 a 8 de novembro, em Americana, interior de São Paulo.

Durante o workshop, que deverá reunir cerca de 120 estudantes, os participantes também terão a oportunidade de aprofundar os conhecimentos em conceitos aplicados a sistemas específicos no Projeto Fórmula SAE: suspensão, freio, motor e transmissão.

A FEI na competição – Em maio deste ano, a equipe do Centro Universitário da FEI obteve uma conquista inédita na competição internacional para o Brasil: ficou entre as 10 primeiras colocadas na Fórmula SAE Michigan, que aconteceu em Brooklyn, nos Estados Unidos, e contou com a participação de 97 equipes de vários países.

Publicidade

A equipe da FEI participa da competição Fórmula SAE BRASIL-PETROBRAS desde a sua primeira edição, em 2004, e conquistou a primeira vitória em 2006, no Rio de Janeiro. No ano passado, a FEI sagrou-se bicampeã da competição brasileira, em Americana.