Publicidade

A grande final da Copa EFX Pacato de Enduro se aproxima. No próximo domingo (16), os melhores pilotos do país estarão reunidos em Mogi das Cruzes (SP), tradicional cenário off road onde será realizada a sexta e última etapa da competição. Os brasileiros terão novos concorrentes na disputa,  já que os franceses Fabien Planet e Jordan Curvalle, pilotos da Sherco que disputam o Mundial de Enduro, competirão pela primeira vez no Brasil.

A batalha entre os experientes atletas europeus e os principais pilotos da Copa EFX Pacato de Enduro promete ser um espetáculo imperdível. Marc Tessier, presidente da marca sediada na França, também vem ao país acompanhar de perto toda adrenalina da prova.

O campeão antecipado da categoria Elite, Felipe Zanol, que recentemente também venceu o Rally dos Sertões 2012, já confirmou sua inscrição na prova. O mineiro retorna de uma visita à sede da Honda no Japão pouco antes da decisão do campeonato. Com quatro vitórias em cinco etapas, ele soma 110 pontos na classificação. Como o regulamento da competição prevê um descarte, Zanol não pode mais ser alcançado por nenhum concorrente.

Publicidade

Nielsen Bueno, vice-líder da categoria Elite

Nielsen Bueno, vice-líder da categoria Elite

Publicidade

Nielsen Bueno, mais um representante de Minas Gerais, conta com uma vitória e 101 pontos até aqui, e é o segundo colocado na tabela. Outro mineiro, Rômulo Bottrel, segue em terceiro com 90. Os paulistas Vinícius Calafatti, com 82 pontos e Márcio Rogério do Nascimento, o Joanita, com 71, completam a lista dos cinco primeiros finalistas.

A prova, com um pouco mais de deslocamento que as anteriores, contará com um Enduro Teste dentro do ASW Off-Road Park com o percurso passando por um trecho da Pista de Motocross e pelas trilhas dentro da plantação de pinheiros local.

Para completar, a organização está preparando um Extreme Teste, que será realizado na Avenida Cívica, mesmo local de concentração e largada, onde também haverá um Enduro Teste. Os pilotos percorrerão em cada volta cerca de 50 quilômetros. No total, três voltas estão programadas.  A competição conta ainda com mais dez categorias que também conhecerão seus campeões neste domingo.

Serviço
6ª etapa da Copa EFX Pacato de Enduro
16/09/2012
Mogi das Cruzes (SP)
Largada: Avenida Cívica (próximo à Universidade Braz Cubas)

Publicidade