Publicidade

QUASE TUDO PRONTO PARA A 2ª ETAPA DO BRASILEIRO DE VELOCROSS
Provas acontecem em Dom Pedrito (RS) neste final de semana, 29 e 30 de junho

Os preparativos para a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, que será realizada no próximo fim de semana (29 e 30), em Dom Pedrito (RS), cidade distante 443 km ao sul da capital gaúcha, estão a todo vapor. Como ainda é início de campeonato, os pilotos estão cheios de expectativas e preparando-se para conquistar o maior número possível de pontos, pois até o final da temporada tudo pode acontecer.

Os irmãos Lucas Basso e Mateus Basso estão otimistas em relação ao motódromo Chico Giacomini e acreditam que a boa qualidade da pista pode aumentar o nível da competição. “A pista de Dom Pedrito é bem rápida, e isso vai nivelar os pilotos, mas eu estou bem preparado, e vou tentar manter o título”, afirma Lucas Basso, Campeão Brasileiro de Velocross 2012, nas categorias VX1 e VX2. Mateus Basso também tem intensificado os treinos e pretende focar na categoria VX2 neste ano. “Estou treinando bastante, e a pista de Dom Pedrito é muito boa. Vou fazer de tudo para conseguir um bom desempenho e um ótimo resultado, ainda mais que a prova é na nossa terra”, comenta.

O motódromo Chico Giacomini passou por reformas e adequações, com o objetivo de oferecer uma pista melhor e mais competitiva para os pilotos. A pista e a área de boxes foram vistoriadas na última semana pela FGM – Federação Gaúcha de Motociclismo. “Ficamos muito surpresos positivamente com o nível do trabalho, tudo está melhor do que o esperado, a pista além da largura oferece um excelente traçado, o que vai proporcionar excelentes disputas”, afirma Jair Costa, diretor de velocross da FGM. A competição também é válida pela 4ª Etapa do Gaúcho de Velocross.

Publicidade

Fonte: Comunic.Ativa

COPA GENERAL MOTOS DE VELOCROSS CHEGA À 3ª ETAPA
Caçapava (SP) vai receber a competição

Publicidade
O velocross é cada vez mais popular no Estado de São Paulo

O velocross é cada vez mais popular no Estado de São Paulo

No próximo final de semana dias 29 e 30 de junho, a Fazenda Aurora em Caçapava, vai sediar a 3ª etapa da Copa General Motos de Velocross. As categorias em disputa são: 50cc 4t, 50cc 2t, 65cc, VX Junior(85cc), 230F, Nacional Amador, Nac. 250, Nacional, Open, VX 2 tempos, VX Intermediária, VX 2, VX 3,  VX 4 e VX Open.

A competição já começa a revelar os principais concorrentes ao título de campeão das 15 categorias em disputa, e a 3ª etapa é decisiva para esta conquista. Muitos pilotos e equipes já estão confirmados e a prova deve ter mais uma vez gate cheio.

O Velocross é muito praticada no sul do Brasil, onde existem até categorias para motos street. Trata-se de uma corrida parecida com o Motocross, só que praticada em uma pista sem obstáculos, apenas curvas e retas, tornando assim o seu custo menor, e de aprendizado mais fácil e simples.

Publicidade

Serviço:
Copa General Motos de Velocross 2013 – 3ª etapa
Data: 29 e 30 de junho
Local: Fazenda Aurora
Endereço: Rua Antonio Guedes Tavares – 26 (Vila Menino Jesus)
Cidade: Caçapava/SP.
Sábado: treinos livres das 14h às 17h
Domingo: treinos livres das 09h às 11h e provas a partir das 11h30

Fonte: Extreme Racing – foto de Carol Sarto

ABERTURA DO FLUMINENSE DE VELOCROSS SERÁ NESTE DOMINGO
Prova promete reunir os melhores pilotos do Rio e convidados de outros estados

 

A FFM está trabalhando duro para fomentar o esporte em duas rodas no Estado do Rio

A FFM está trabalhando duro para fomentar o esporte em duas rodas no Estado do Rio

Neste domingo, dia 30, o Centro de Treinamento Moto Barra/UMC/Cariocas, em Xerém, no Rio de Janeiro, será o palco da etapa de abertura do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Velocross FFM 2013. O evento, realizado pelo Cariocas Trail Clube, promete reunir os melhores pilotos do Rio de Janeiro, e alguns convidados de Minas, São Paulo e Espírito Santo. Estarão em disputa 11 categorias: VX1, VX2, VX3, VX4, VX Nacional, VX Amador, VX Intermediária, VX Enduro, VX Infantil, VX Juvenil e VX Feminina.

“A abertura do campeonato vai ser realizada em uma das melhores pistas de velocross de nosso estado, gradeada, irrigada, com 1.400m de extensão e cronometragem com transponder. Toda a estrutura que colocamos no cross-country, e que recebeu muitos elogios, estará disponível também para o velocross”, diz Pierre Thevenet, do Cariocas Trail Clube.

As incrições ainda estão abertas  informações poderão ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones 24-9255-6474 (Braga), 21-7860-3659 (Leonardo) e 24-9245-7594/id98*33448 (Pierre).

“A FFM não é uma entidade apenas de uma modalidade. Para o motociclismo se desenvolver é fundamental fomentar a prática das mais diversas modalidades. Estamos iniciando o campeonato estadual da quarta modalidade diferente este ano (Enduro de Regularidade, Motocross, Cross-Country e agora Velocross) e esperamos conseguir mais dois neste início de segundo semestre: Fast Enduro e Enduro FIM. Tenho certeza de que teremos uma prova de altíssimo nível neste domingo”, declarou Adriano Winckler, presidente da FFM – Federação Fluminense de Motociclismo.

Fonte: WNK Comunicação – foto de Ilk Araújo