Publicidade
Jean Ramos, uma das estrelas da Honda

Jean Ramos, uma das estrelas da Honda

Os pilotos Honda encaram duas provas decisivas em campeonatos nacionais neste final de semana (5 e 6) no estado do Paraná. A quinta e penúltima etapa do Arena Cross, em Londrina (PR), e a sétima e última do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Siqueira Campos (PR).

Jean Ramos é o segundo colocado na categoria Pró do Arena Cross com 114 pontos, cinco atrás do líder Roberto Castro (Dunas Team). Na MX2 do Brasileiro, o piloto possui 111 pontos e ocupa o terceiro lugar, atrás de Adam Chatfield (Ipiranga Honda IMS), em segundo, e do líder Dudu Lima. “A disputa do Campeonato Brasileiro está equilibrada e com o descarte fico apenas dois pontos atrás do Adam (Chatfied)”, afirma o piloto da Equipe Honda Mobil.

O paranaense ainda destaca a importância da oportunidade de correr as decisões dentro de casa. “Todos os brasileiros estarão torcendo por mim, pois o duelo pela liderança é contra estrangeiros. Preciso deixar a pressão de lado e tentar fazer o melhor”, completa.

Publicidade

Companheiro de equipe de Jean, Leandro Silva encara o desafio de participar de provas com características opostas em um curto prazo de tempo. “São modalidades diferentes, mas esse é o tipo de adversidade que encontramos e será preciso superá-la. Venho de uma boa sequência de treinos e me sinto cada vez mais confiante na pista”, diz. A Equipe Honda Mobil também conta com a presença do goiano Wellington Garcia em Londrina, e de João Paulino “Marronzinho”, que retorna às pistas.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper.