Publicidade

O piloto Marcos Guilherme de Lima foi o vencedor das duas baterias principais na 5ª etapa do Campeonato Goiano de Motocross realizada neste final de semana na cidade de Edéia. Depois da expectativa de chegada da chuva que estava prevista para todo o final de semana na região da cidade, os 230 pilotos inscritos para a quinta etapa tiveram que se conformar em disputar as baterias debaixo de um sol escaldante, exceto no sábado quando o céu esteve encoberto na maioria do dia, amainando o calor da semana inteira, mas que voltou forte no domingo.

Largada da MXFL na 5ª etapa do Goiano de Motocross

Largada da MXFL na 5ª etapa do Goiano de Motocross

No sábado além dos treinos livres e cronometrados foram disputadas três baterias. A Nacional B teve como vencedor Francisco Wellington dos Santos, seguido de Ítalo Vieira Moreira, Sebastião Pereira Sousa Filho, Willian Macedo e Willian Junny MachadoDepois vieram as 65cc e o vencedor foi Keven Willian Ikeda Ramos, seguido de Marcelo Leodorico Fernandes Silva, João Ricardo Alves Rodrigues, Luis Eduardo Martins de Souza Filho e Alexandre Galdino Filho. A MX 3 veio com gate cheio (máximo de 30) e mais uma vitória de João Batista Barbosa Filho com Marcelo dos Santos Barella em segundo, seguidos de Wolney Ferreira de Lima, Weiner das Neves Assis e Eli Américo de Paula.

No domingo a MX 2 abriu a programação e o vencedor foi Marcos Guilherme de Lima que largou na frente e não deu chance aos adversários, ficando em segundo Everaldo Rodrigues Lima Filho, seguido de Lucas Fernando Bottcher Frazão, Heber Tomaz da Silva, Flavio Machado de Morais Junior, Claudner Coelho da Rocha e Régio Antônio da Costa Filho Na 85cc a vitória depois de uma boa disputa ficou com Kioman de Jesus Muñoz seguido de Matheus Klysman de Oliveira Lima, Marcus Lera, Enzo Rodrigues Barbosa e Marcellus Henrique de Melo Lera.

Publicidade

A categoria Intermediaria teve como vencedor Paulo Vitor Cunha Guimarães, seguido de Vinício Raposo de Oliveira Ribeiro, Ruan Benevides, Marcilon Costa Filho e Avenir Alves Vilela Segundo. Na 50cc a vitória de Marcelo Leodorico Fernandes Silva, seguido de Luis Eduardo Martins de Souza Filho, Ricardo Luis Ikeda Ramos, Jose Arantes Bráulio e a garota Sarah Raquel Guimaraes Silva. Os trinta pilotos mais rápidos nos classificatórios da categoria Estreantes largaram e viram a vitória de Fabio Padovani Pedroso, seguido de Thiago de Souza Oliveira, Ismaylle Alves Rocha, Daniel Rezende Apolinario e Paulo Boettcher Junior.

E na MXFL (Força Livre, com motos de 250 a 450cc) o vencedor foi Marcos Guilherme de Lima. Na sequência vieram Lucas Fernando Bottcher Frazão, Everaldo Rodrigues Lima Filho, Paulo Vitor Cunha Guimaraes, Claudner Coelho da Rocha, Kurt Rudolf Feichtenberger, Heber Tomaz da Silva, João Batista Barbosa Filho, Marcelo dos Santos Barella e Luis Henrique Nunes de Oliveira.

A próxima etapa que seria em São Luis de Montes Belos foi cancelada e cidade substituta será anunciada proximamente.


Publicidade