Publicidade

O final de semana foi repleto de desafios para os pilotos do Team Rinaldi, e o saldo, extremamente positivo. A equipe esteve presente no pódio das cinco competições disputadas, todas válidas por campeonatos nacionais do motociclismo off-road. Confira os resultados:

O Team Rinaldi se deu bem em vários campeonatos nesse final de semana - divulgação

O Team Rinaldi se deu bem em vários campeonatos nesse final de semana – divulgação

Brasileiro de Enduro FIM – Rigor Rico foi o grande destaque na abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. O piloto mineiro venceu a categoria E1, seguido por Rômulo Bottrel e Bruno Martins. “Fiquei muito feliz pela vitória, ainda mais por ter competido com o joelho machucado. Foi um ótimo resultado”, disse Rico. O Team Rinaldi ainda venceu a classe Over 35 com Michel Cechet, com Ripi Galileu (2º da E2) e Júlio César Ferreira (3º da E2).

Brasileiro Feminino de Enduro FIM / Xperience da Mulher – Janaina Souza começou na liderança a defesa do título brasileiro feminino. A etapa de abertura foi realizada neste domingo no Enduro FIM Xperience da Mulher, em Itupeva (SP). A piloto foi a mais rápida da classificação geral e da classe EM1. Tainá Aguiar, outra representante do Time, também fez bonito: foi a vencedora da EM2 e segunda colocada na geral. O Xperience fez parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Publicidade

Brasileiro de Rally Baja – A abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Baja teve como palco o Parque do Peão, no tradicional Rally Barretos, interior paulista. Ramon Sacilotti foi o mais rápido entre todas as motocicletas. Ele ainda faturou vitória na classe Super Production, seguido por Moara Sacilotti..

Brasileiro de Enduro de Regularidade – Pelo Brasileiro de Enduro de Regularidade, o Enduro dos Pampas, no Rio Grande do Sul, recebeu a terceira e a quarta etapas. O atual campeão nacional Emerson Loth “Bombadinho” confirmou o terceiro lugar da Master.. Guilherme Cascaes teve contratempos e, depois de uma queda no início do primeiro dia de prova, ficou fora da disputa.

Brasileiro de Velocross – Os irmãos Basso marcaram presença na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, realizada neste domingo em São Mateus do Sul (PR). Lucas foi o segundo colocado na corrida da VX1, seguido por Mateus. Já na VX2, Lucas foi o quinto e Mateus, o sexto. Maiara Basso ficou em 13º na VX3, além de ter vencido a bateria feminina válida pelo Paranaense da modalidade.

Separador_motos

Publicidade
Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.