Publicidade

Santa Cruz de Goiás, a 120 quilômetros de Goiânia, recebe a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM neste final de semana, 10 a 12 de outubro. A prova terá formato ‘bolha’, em virtude da pandemia, e acontecerá isolada em uma fazenda.

Terceira etapa do Brasileiro de Enduro FIM acontece em uma fazenda no interior de Goiás – Foto: Rogério Leite

O espaço chama-se Fazenda MEELL e pertence a Marcelo Brasil, um apaixonado pelo off-road. “Minha família toda faz trilha, então é muito bom receber os maiores nomes do país na nossa casa”, comenta o fazendeiro. Desta forma, segundo a orgnaização, o evento atenderá rigorosos padrões sanitários.

“Mais do que inovador, o formato ‘bolha’ foi a opção mais acertada para o momento, já que poderemos ter controle total no acesso. Todas as normas de isolamento e de uso de máscara e álcool em gel serão rigorosamente atendidas. O número de pessoas nas equipes será restrito, bem como o acesso da imprensa, e todos os credenciados devem apresentar teste de coronavírus – que pode ser feito no local, se necessário”, informa o organizador Maurício Brandão.

Publicidade

Prova irá reunir os melhores pilotos brasileiros da modalidade. Na foto, Bruno Crivilin durante sua vitória na primeira etapa – Foto: Mundo Press

Goiás recebe o Brasileiro de Enduro FIM

O trajeto selecionado para a etapa de Goiás inclui 31 quilômetros, com três especiais (trechos cronometrados). Os competidores cumprirão três voltas a cada dia no circuito, totalizando quase 300 km percorridos. Além do clima, seco e quente, a variedade de desafios nas especiais vai testar as habilidades dos pilotos.

O Cross Teste Honda traz 2,5 km por uma pista com pontos técnicos, estendida em um pasto, muito próxima à área de box. Com 3,2 km, o Enduro Teste Thor será em linha, por meio de percurso dentro da mata e em área de pasto. A especial, bem travada, apresenta chão duro e curvas apertadas, em meio a árvores. Já o Enduro Teste Rio, apesar de também ser em linha, traz trilhas técnicas em terreno arenoso, com alguns pontos de pedras, sempre margeando um rio. O total do single track será de 3,8 km.

Programação

Sexta- feira (9/10)
11h às 19h – Secretaria de prova
18h30 – Briefing da prova

Publicidade

Sábado (10/10)
7h30 às 10h – Vistorias técnicas e condução das motos ao Parque Fechado
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h – Pre-Finish
16h20 – Condução das motos ao Parque Fechado
20h – Divulgação dos resultados oficiais do dia

Domingo (11/10)
9h – Largada dos dois primeiros pilotos;
15h – Pre-Finish
15h20 – Condução das motos ao Parque Fechado
20h – Divulgação dos resultados oficiais do dia

Segunda-Feira (12/10)
9h – Largada dos dois primeiros pilotos
13:30 – Condução das motos ao Parque Fechado
15h – Divulgação dos resultados oficiais do dia e da prova
15h30 – Premiação

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza