Publicidade

No mundo das motos, basta falar em “Blade” que lembramos logo da superesportiva da Honda, a CBR 1000RR Fireblade. Mas e se lhe disserem que a Honda tem outro modelo com esse apelido afiado? Nada de 1000cc ou esportividade, este é um novo scooter Honda à venda no exterior. Mais um!

Airblade é o novo scooter Honda

A Honda acaba de lançar este novo scooter no Vietnã e já tem data para chegar a outros países asiáticos em breve. O Airblade 160 tem uma carenagem elegante e angulada – que até pode legar os mais empolgados a lembrar do visual agressivo da nova Fireblade?

O modelo tem faróis de LED divididos e um mini pára-brisas fumê. Em resumo, o perfil lateral tem linhas bem futuristas. Vendo só pelo design já sabemos que é um concorrente direto do Yamaha Aerox 155 – outro asiático…

Publicidade

O novo scooter Honda é movido por um motor monocilíndrico de 160 cc, que produz 15,2 cv de potência e 1,4 kgf.m de torque. Mas existe também uma versão de 125cc, que entrega 11.9 cv e 1,13 kgf.m de torque. Ambos com câmbio automático do tipo CVT.

scooter honda 160 com nome de esportiva

Modelo chega na versão de 125cc e também na amplamente divulgada 160cc

Veja também:

No pacote, o Airblade 160 tem carregador USB, partida sem chave e um painel de instrumentos de LCD totalmente digital. Além disso, o modelo tem tanque de combustível com capacidade para 4,4 litros e promete fazer 43,4 km por litro.

Publicidade
scooter honda airblade 160

No pacote, tudo o que se exige e precisa em um scooter atual

A suspensão do Airblade tem garfo telescópico e amortecedor traseiro duplo, com ajuste de pré-carga. O scooter pesa 114 kg e para segurar tudo isso conta com freios a disco, com ABS.

 

Quanto custa o novo scooter Honda

As vendas dos Airblade 160 começaram pelo Vietnã, onde está disponível em quatro esquemas de cores: Azul, Cinza, Preto e Vermelho. Todas têm o mesmo preço: 57.190.000 VND (cerca de R$ 12 mil em conversão direta). Para comparação, custa praticamente o mesmo que um SH 125i, modelo muito próximo ao recentemente aposentado no Brasil.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]