Publicidade

A KTM está avançando com o desenvolvimento da próxima 990 Duke. Isso porque novamente o protótipo foi flagrado novamente em testes. Sendo assim, o que já sabemos sobre a futura motocicleta?

 

Nova KTM 990 Duke

Não foi a primeira vez que a nova KTM 990 Duke foi vista por aí. Ainda em  julho do ano passado, uma mula de teste do protótipo inicial foi avistada pela publicação da revista alemã Motorrad.

Modelo já foi flagrado durante dois testes…

Publicidade

Voltando ao assunto, o desenvolvimento da nova naked parece estar progredindo e se espera que chegue com um motor fortemente redesenhado, tendo como base a usina de 121 cv da 890 Duke. Com o endurecimento das futuras normas de emissão e ruído na Europa, a fabricante parece que de fato está retrabalhado na usina. E um aumento na cilindrada da moto deve ajudar a compensar algumas das futuras mudanças.

O design do chassi não deve conter alterações bruscas, exceto por algumas modificações para acomodar o motor um pouco maior, bem como um novo braço oscilante. O braço deve ser de alumínio e completamente diferente, sugerindo que será mais leve e mais rígido.

Dianteira semelhante a nova Suzuki GSX-S 1000… Mas esse não dever ser o projeto final

Veja também:

Publicidade

Quando vai chegar a nova KTM 990?

A nova KTM 990 Duke deve receber uma nova carroceria, incluindo um para-lama dianteiro, tanque e novas proteções do radiador, que darão à moto um design mais nítido e agressivo. Além disso, o chassi auxiliar traseiro também parece que vai ser redesenhado, com novos assentos para o piloto e garupa.

Até o momento, tudo o que foi visto foi apenas o protótipo e não um modelo pronto para produção. Portanto, pode demorar algum tempo até que a fabricante lance a novidade.

KTM 990 Super Duke chegou em nosso mercado em 2011

Nova KTM Duke no Brasil

A KTM 990 Super Duke de geração anterior foi lançada no mercado em 2005 e ficou até o ano de 2013, sendo substituída pela 1290 Duke. No Brasil, o modelo chegou ainda em 2011, na faixa de preço de R$ 51.900. Se a novidade, que sequer está em sua versão final, vai apontar em nosso país não sabemos. Por aqui a KTM tem um catálogo de produtos tímido, embora tenha se aventurado recentemente com o lançamento da 890 R.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]