Notícias e Conteúdo
Mercado

Flagra! Royal Enfield 650 Twin Touring vista em testes

12/02/2022 - por

Contenham-se! A tão esperada Himalayan 650 ainda não saiu da fábrica da Royal Enfield, tampouco o conceito SG650, a Super Meteor, ganhou o mundo real. Mas uma nova moto acaba de ser flagrada em testes. Ao que tudo indica, trata-se de um novo projeto Touring, mais uma opção baseada no motor Twin 650 das Continental GT e Interceptor.

Royal Enfield 650 Twin Touring

A expectativa é tanta que fãs já criaram a sua própria Himalayan 650. No entanto, a fabricante indiana ainda tem outros planos em mente. Recentemente, foram flagrados no exterior, modelos de um projeto Touring baseado na plataforma das 650 Twin.

Publicidade

Fãs já até criaram a sua Himalayan 650

Então, o que pode pintar por aí  é uma moto para longas viagens, com posição de assento para o piloto ereta e natural. O modelo avistado tinha ainda assento dividido, oferecendo um pouco de espaço entre o piloto e o passageiro. Estamos falando então não de uma moto de uso misto, mas uma estradeira.

Publicidade

Uma Royal para viagem!

O projeto avistado em testes da Royal Enfield utilizava tubos de escape retos, ao longo de ambos os lados da moto. Um elemento distinto a ligeira inclinação para cima, encontrada tanto na Continental GT 650, quanto na Interceptor 650.

royal enfield 650 touring

Em uma das configurações vemos cases Givi e rodas raiadas

Publicidade

Tudo isso para acomodar melhor as grandes malas laterais de alumínio, observadas no protótipo. Aliás, as malas laterais parecem ser as que a Royal já vende para a Himalayan, embora seja possível que tenham uma capacidade maior. De qualquer forma, o estilo Givi Alaska é o mesmo.

Além disso, os para-lamas dianteiros e traseiros justos abraçam visualmente os pneus. Enquanto isso, os pedais do passageiro são largos e convidativos, quase como degraus. Com certeza, uma mudança substancial para um carona em longas viagens.

flagra royal enfield 650 para viajar

Modelo sugere um 650 Royal dedicada ao uso em longas viagens

Veja também:

Publicidade

Duas versões

Enquanto em uma das motos foi vista com baús quadrados, em outra foram observados cases arredondados. Essa versão teste também recebe um conjunto de rodas de liga leve, em vez de raiadas. Nessa configuração a motocicleta aparece com para-brisas.

Modelo parece sugerir uma touring topo de linha

As fotos ainda revelam que essa variação Touring adiciona grandes barras de proteção cromadas e luzes auxiliares. No mais, ambas as motos têm painéis laterais e tanque ao estilo da Royal Meteor. Até aqui tudo são fotos vazadas e spoilers, mas o mundo inteiro está de olho nas novas Royal Enfield 650.

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.

É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
© 1999 a 2015. WEBTRENDS NEGOCIOS DE INTERNET LTDA.