Publicidade

O Flat Track Brasil se uniu a dois parceiros, BMS e o Lucky Friends, para realizar uma corrida especial no dia 1º de novembro. A iniciativa surgiu após os cancelamentos dos eventos BMS Motorcycle, realizado em Curitiba, e o Lucky Friends Rodeo Motorcycle, que acontece no interior de São Paulo. Entretanto, a pandemia que adiou as provas não vai frear o projeto desenvolvido para o fãs e que seguirá as orientações dos órgãos de saúde.

Flat Track Brasil movimenta a cena das duas rodas no país - Foto: Rafael Zotz

Flat Track Brasil movimenta a cena das duas rodas no país – Foto: Rafael Zotz

A corrida será realizada de acordo com as normas vigentes – para evitar a propagação da covid-19. Desta forma, não haverá a presença do público. Entretanto, os entusiastas não precisam se preocupar, afinal, todo o evento terá transmissão online e gratuita. Por fim, a organização pretende anunciar em breve detalhes e categorias presentes na prova.

Publicidade

#repost @flattrackbr Ae seus caipiras insanos, pensando em vocês, nosso público fiel que não deixa de prestigiar os eventos mais loucos de corrida Flat Track da América Latina, que o @flattrackbr, o @bms_motorcycle e o @luckyfriendsrodeo se uniram para trazer uma edição especial 2020!Vamos levantar poeira com os pilotos mais zica de corrida Flat Track e transmitir cada detalhe para você, on-line! Pensando na sua segurança em primeiro lugar, as corridas não serão abertas ao público, mas relaxa que a parada vai ser tão real, que vai dar para sentir o gostinho de terra aí, do sofá da sua sala!Tamo aí para mostrar que caipira faz, faz bem feito e faz on-line! E você, vai ser ON ou OFF?__Hey you insane rednecks, with you in mind, our loyal audience that never fails to honor the craziest Flat Track racing events in Latin America, that @flattrackbr, @bms_motorcycle and @luckyfriendsrodeo have joined to bring a 2020 special edition!We´ll raise dust with the most amazing Flat Track racing pilots and transmit every detail to you, online! Thinking about your safety first, the races will not be open to the public, but relax that the transmission will be so real, that you´ll be able to taste the dirt, right there in your living room couch!We are here to show what redneck does, does it well and does it online! And you, will it be ON or OFF?

Posted by BMS Motorcycle on Wednesday, September 2, 2020

Flat Track?

O Flat Track nasceu nos Estados Unidos e inclusive montadoras famosas têm suas origens ligadas sobre esta modalidade esportiva. Em outras palavras, o nome do gênero de corridas descreve um pouco do seu significado, onde os circuitos em ovais planos tem a dominância das curvas. Além disso, o desafio para o piloto é manter as duas rodas em um traçado que proporciona derrapadas e motos deslizando na horizontal. Enfim, adrenalina garantida!

Flat Track Brasil

A modalidade chegou ao Brasil em 2016, por meio do Lucky Friends Rodeo, de Sorocaba. Nesse sentido, devido ao sucesso alcançado, hoje o evento trata-se de um dos maiores da cultura custom nacional. Do mesmo modo, com o aumento do interesse pelo esporte, o BMS – outro grande evento custom do país – incluiu a novidade nas suas atrações.

Em 2019 foi criado o Campeonato Brasileiro de Flat Track. Desta forma, foi desenvolvido o Flat Track no Brasil, da necessidade da criação de uma entidade para organizar e ser responsável pelo esporte. Nasceu então a Liga Brasileira de Flat Track ou Flat Track Brasil. Atualmente, o nível de competitividade é grande, proporcionando a alguns pilotos brasileiros competir nos EUA.

Publicidade

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza