Publicidade

Os ingressos atencipados, cujo valor ser  revertido para a Aflov, j  podem ser adquiridos nas concessionarias Amaury Moto Center e Gera‡Æo Motos

A bela capital catarinense foi a escolhida para sediar no dia 7 de junho, a 4¦ etapa do Arena Cross temporada 2008. Santa Catarina est  de volta ao circuito do mais importante campeonato do motociclismo brasileiro. Depois de SÆo Jos‚ em 2006 e 2007 e a vez de Florian¢polis receber alguns dos melhores pilotos do Pais.

Nas cinco categorias em disputa (50cc, competidores entre 5 e 9 anos; 65cc, de 8 a 13 anos; 85cc, entre 12 e 15 anos; MX2, para motos de 125cc a 250cc e; MX1, motos de 250cc a 450cc) estÆo confirmadas as presen‡as de cerca de 100 pilotos de 12 Estados. Muitos desses competidores sÆo donos de t¡tulos estaduais, regionais e brasileiros. As equipes das principais fabricantes de motos do mundo tamb‚m participam do evento, entre elas, a Honda, a Yamaha, a KTM e a Suzuki.

O Arena Cross ‚ uma competi‡Æo que surgiu nos Estados Unidos em meados da d‚cada de 80, aproveitando espa‡os considerados pequenos para a pr tica do Motocross e Supercross. Em 1998, a f¢rmula foi importada pela empresa Carlinhos Romagnolli Promo‡äes e Eventos (a mesma que realiza o Desafio Internacional das Estrelas de Kart com Felipe Massa e Convidados) e em 1999 foi realizado o primeiro Campeonato.

Publicidade

A pista do Arena Cross caracteriza-se pela grande diversidade de obst culos montados em um circuito, variando entre 300 a 500 metros, o que proporciona um grande espet culo sobre duas rodas, exigindo muito preparo f¡sico e psicol¢gico dos pilotos. Em 2008 a competi‡Æo chega a sua d‚cima temporada recebendo Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM) a chancela de Campeonato Brasileiro de Arena Cross.

A temporada 2008 apresenta na MX1 a lideran‡a de Wellington Garcia (GO) com 54 pontos, seguido por Leandro Silva (PR) com 52 e Pipo Castro (SC) com 40. Na categoria MX2, a lideran‡a ‚ Marcelo Lima (SP) com 49 pontos, seguido de Swian Zanoni (RJ) com 41 pontos e Jean Carlo Ramos (PR) com 40.

Na 85cc quem est  na frente ‚ Everaldo Filho (GO), seguido por Rodrigo Lama (SE) e C‚sar Augusto Zamboni (MT). Kaio Miranda (SP) ‚ o l¡der da 65cc, com Halex Dalfovo (SC) em segundo e Gustavo Alves (GO) em terceiro. Na 50cc a lideran‡a depois de trˆs etapas ‚ de Kiomam Navarro (GO), seguido de Enzo Lopes (RS) e Ot vio Leite (MG).

Servi‡o – A estrutura do Arena Cross ser  montada em uma  rea localizada na Ponta do Leal (pr¢xima a Casan). Os ingressos antecipados e limitados custam R$ 5,00 e podem ser adquiridos na Concession ria Honda (Amaury Moto Center) e Concession ria Yamaha (Gera‡Æo Motos). Os recursos arrecadados serÆo revertidos para a Associa‡Æo Florianopolitana de Volunt rios (Aflov).

Publicidade

Os treinos livres come‡am a partir das 13h e os cronometrados …s 16h. A abertura oficial est  marcada para as 19h com as provas se iniciando logo em seguida. O patroc¡nio ‚ da Honda, Gol, Funturismo, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Governo do Estado de Santa Catarina. Co-Patrocinio da Yamaha, Peels, Metzeler e Cons¢rcio Nacional Honda. Apoio da Prefeitura Municipal de Florian¢polis.