Publicidade

A FMEMG – Federação de Motociclismo de Minas Gerais, conforme divulgado na última Assembleia Geral Ordinária, realizada no inicio de fevereiro, torna-se a primeira entidade motociclística, filiada à cbm – Confederação Brasileira de Motociclismo, a publicar suas contas em seu site oficial“Estamos apenas cumprindo o que manda a lei, mas somos a primeira entidade do país a cumprir essa medida, que acima de tudo, tem grande valor moral e ético” disse Maurício Brandão, Presidente da FMEMG.

Além de publicar todo o movimento financeiro de 2013, a Federação publicou o balancete de Janeiro de 2014 e a cada dia 15 ela publica os numerários referentes ao mês passado. Os números não são restritos aos associados e estão disponíveis para que qualquer cidadão possa acompanhar o que se passa na entidade. A expectativa é que esse ano a Federação ultrapasse 1000 pilotos filiados e continue a supervisionar eventos esportivos motociclísticos em Minas Gerais.

Essas são as principais fontes de receita da FMEMG. Desde que assumiu a presidência, Mauricio Brandão quase dobrou o número de atletas filiados e colocou em dia todas as contas. O número de eventos supervisionados também é o maior na historia da entidade. A gestão de Maurício Brandão a frente da FMEMG também tem sido marcada pela qualidade dos eventos organizados no Estado. A volta das etapas dos Campeonatos Brasileiros de Motocross e Enduro são conquistas dessa gestão.

Minas Gerais também foi o estado escolhido para a realização do Mundial de Super Enduro. Em janeiro, no Mineirinho, em Belo Horizonte, pela primeira vez foi realizada uma etapa fora da Europa. Recentemente, a mais nova façanha da FMEMG, foi uma articulação que culminou no Campeonato Mineiro de Motovelocidade, simultâneo ao Moto 1000 GP, Campeonato Brasileiro da modalidade.

Publicidade