Publicidade

Foco na segurança é uma das atrações do Yamaha Festa

Com o intuito de informar e entreter os apaixonados por motos, Contagem recebe no próximo final de semana, 12 e 13 de setembro, mais uma edição do Yamaha Festa. Em 2007 mais de 20 mil pessoas participaram do evento e transformaram a atração numa das maiores do estado. O Yamaha Festa percorre todas as regiões do Brasil e os motociclistas têm a oportunidade relembrar a importância de realizar uma condução segura e de conhecer bem o veículo para diminuir o número de acidentes.

Segundo dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) Minas Gerais é o segundo estado do país em vendas de motocicletas, o que motiva a realização da festa. -É uma chance que temos para conscientizar os motociclistas sobre a conduta correta no trânsito, de respeitar as leis e de manter a moto em ordem, já que perdemos muitas vidas por acidentes que às vezes poderiam ser evitados-, alerta Milton Furtado, organizador do evento.

Durante os dois dias de festa, agentes de trânsito da Transcon (Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem) ministrarão palestras sobre segurança, legislação de trânsito, direção defensiva e primeiros socorros. De olho na saúde dos motociclistas, o SESC-MG realizará exames oftalmológicos, verificação de tipo sanguíneo, de pressão arterial dentre outros.

Publicidade

No Yamaha Festa, os participantes poderão levar suas motos para um check-up gratuito e receberão dicas de manutenção preventiva. Diversos modelos Yamaha até 250cc estarão disponíveis para test-drive. Para quem quer sair de moto nova, haverá uma mega promoção de modelos 0km da marca com condições imbatíveis. Ao todo serão mais de 4.000m² de área para acolher o evento, que terá infra-estrutura completa de praça de alimentação, segurança, sanitários e recreação infantil.

Adrenalina – Às 19h do sábado, a equipe do piloto Jorge Negretti promete incendiar o Yamaha Festa com o Motocross Show. Além de ver diversos saltos e manobras incríveis do Motocross Freestyle, o público poderá participar da atração e sentir a adrenalina à flor da pele.

No sábado dia 12, as atividades acontecem das 10h às 21h e, no domingo, 13, de 9h às 18h. O Yamaha Festa será na Avenida José Pedro de Araújo, 960, no Cinco, próximo ao Batalhão do Corpo de Bombeiros do Eldorado, em Contagem. A entrada nos dois dias do Yamaha Festa será mediante a doação de 1Kg de alimento não-perecível, que será entregue às instituições de caridade da região.

Os interessados podem obter outras informações nas lojas da Yamaha na Região Metropolitana. O evento tem o patrocínio de Yamaha, apoio SESC-MG, SEL Contagem e Concessionárias Yamaha da Grande BH.

Publicidade