Publicidade

Começou nesse sábado a terceira etapa do Campeonato Mineiro de Motocross em Bambuí, cidade localizada no centro-oeste do estado. No primeiro dia de disputas, cinco categorias foram para a pista montada no Campo do Ginásio Antero Torres. 65cc, 2 tempos, Iniciantes, 85cc e MX4.

Na primeira prova do dia, na categoria 2 tempos, Rômulo Bottrel (Brasil Racing/Ogio/MR Pro) liderou de ponta a ponta e faturou a prova. O segundo colocado nessa categoria foi piloto Daniel Damasceno (MG Net/ WM Motos) e Alexandre Resende (Minas Placas) terminou em terceiro.

Na 65cc, Hugo Evantuil (2B Racing/ LEM Motor) repetiu o bom desempenho da última etapa em Oliveira e venceu novamente. Com isso o piloto se distancia na liderança da tabela de classificação. Rodrigo Filho (Tênis Vicci/ Chulipa Motos) chegou em segundo e João Victor Sales (Calçados Sales/ Asas Motos) terminou na terceira posição.

O vencedor da categoria Iniciantes foi o piloto Euler de Andrade (Mineradora Argentina), seguido por Rone Pirola (Pirola Centro Automotivo) e Marcelo Lopes (privado). Na 85cc, disputas sensacionais marcaram a prova da categoria. Fillipe Gonçalves (Banco BMG/ Asas Motos) levou a melhor e venceu Mateus Ferrara (KR Equipe/ Centuvia), o segundo e Samuel Almeida (Maqmotos) o terceiro.

Publicidade

Finalizando o primeiro dia de provas a MX4 foi para a pista. Robson Morato (privado) venceu com muita folga os pilotos Fred Ricardo (privado) e Helon Sobrinho (privado).

Trabalhos – Segundo Adauto Carvalho, organizador da prova, no último domingo uma forte chuva por pouco não comprometeu a realização da prova. Entretanto, com a dedicação de toda a equipe de trabalho, a pista ficou pronta para as provas desse final de semana. “Tivemos muitas dificuldades, mas, felizmente estamos fazendo a etapa em Bambuí. Conseguimos o apoio de 100% da cidade e todos os patrocinadores estão bastante engajados”, afirmou.

Ricardo Vieira, presidente da FMEMG demonstrou grande satisfação com os trabalhos realizados para a terceira etapa do campeonato. “Estamos fazendo um campeonato mineiro bem sadio com tudo o que precisa ter, toda infra-estrutura, serviço médico e segurança. A pista está muito boa, bem tratada e acho que todos estão bem satisfeitos”, ressaltou Vieira.

Para as próximas etapas, o presidente espera um grande apoio das prefeituras mineiras para a realização de mais provas. “Vamos manter esse nível daqui para melhor, estamos planejando outras corridas dentro de minas. Quanto melhor for a estrutura, melhor fica o campeonato”, afirmou o dirigente.

Publicidade

Expectativas – Christopher Castro (2B Racing/ Cons, Realizar/ Mart Plus), o Pipo, pretende manter a liderança do campeonato na principal categoria, a MX1. O catarinense está muito confiante para a disputa no domingo. “Apesar de não correr com a minha moto amanhã, devo estranhar um pouquinho nas primeiras voltas, mas dá pra andar bem e acho que vai dar para fazer uma boa corrida”, declarou.

Rômulo Bottrel, que amanhã compete na MX1 e na MX2, apesar de ter vencido uma bateria nesse sábado, não está tão confiante para a próxima disputa. “Ïnfelizmente tive um problema com a minha moto e não pude trazê-la para correr aqui. De qualquer forma vou para a prova, dar o meu melhor e conseguir um bom resultado”, disse.

A líder da categoria MX3, Mariana Balbi (2B Racing/ Cons, Realizar/ Mart Plus), espera uma boa prova no domingo. A piloto, invicta no Campeonato Estadual, voltou nessa semana da disputa do WMA Motocross, nos Estados Unidos. “Tive um pequeno problema e corri com uma moto emprestada, mas consegui bons resultados. Acho que foi um bom treino e espero me manter na liderança do campeonato. O que eu aprendi por lá espero trazer para a minha pilotagem aqui para o Brasil”, afirmou.

Amanhã serão disputadas as provas das outras sete categorias, completando as doze que disputam o Mineiro de Motocross. A partir das 9h35 da manhã, começam os treinos cronometrados para as provas da tarde. A largada será a partir das 13h, com a categoria Júnior. A MX3 entra na pista logo em seguida. A MX1 encerra a terceira etapa do Cameponato Mineiro, com largada prevista para as 15h35.

Publicidade

A terceira etapa do Campeonato Mineiro de Motocross é um oferecimento de Skol, Gatorade, Refrigerantes Del Rey, Café Fino Grão e Martplus. A realização é do Motoclube 22`S e do Posto Bambuí. A supervisão é da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais.