Publicidade

Forte calor marca etapa de abertura do Campeonato Paulista RM Supermoto

O público presente no Kartódromo de Interlagos enfrentou o forte calor que fez na capital paulista, com temperaturas superiores a 30 graus, para assistir a etapa de abertura da temporada 2010 do Campeonato Paulista RM Supermoto. Os pilotos das categorias Speed, SM1, SM2, SM3A e B, SM4 e SM5 se enfrentaram na seletiva pista do Kartódromo Ayrton Senna em busca dos primeiros pontos no campeonato.

A primeira categoria a entrar na pista foi a Speed e teve como vencedor Marcelo Augusto Cristal, seguido de Ricieri Luvizotto na segunda posição e Carlos Augusto Gomes de Andrade no terceiro posto. Completaram o pódio Adriano de Mattos Prado e Run Burdino, em quarto e quinto respectivamente.

Logo em seguida foi a vez das categorias RM4 e RM5 largarem, para mais 20 voltas de disputas. Na SM4 o atual campeão, Simão Lawant Neto cruzou a linha de chegada na primeira colocação, seguido por Ricardo Sato em segundo e Ricardo Wormke em terceiro. A RM5 teve como vencedor Milton Nicloa Adib Jr, seguido por Dagoberto Moura Filho e José Paulo Martins completando o pódio.

Publicidade

A vice-campeã da SM3A em 2009, Sabrina Paiuta, de apenas 16 anos, desbancou os adversários e cruzou a linha de chegada na primeira colocação, quase sete segundos à frente do segundo colocado, Luciano Maciel Donato, no terceiro posto ficou Igor Biondi. A SM3B teve Kleber Augusto como vencedor, seguido de perto por Gerson Incerti Jr em segundo e Cleber Guimarães da Silva no terceiro posto.

Na SM2 Juliano Meira não deu chances aos adversários e cruzou a linha de chegada com 30 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Adelmo Dias Vieira. O vice-campeão de 2009 ficou em terceiro e Renato Yasuda fechou o podia na quarta colocação.

Danilo Andric, que em 2009 completou a temporada da SM1 na 12ª colocação, começou forte a temporada 2010 e completou a etapa de abertura do Campeonato Paulista RM Supermoto na primeira posição, seguido por Rafael Fonseca em segundo e pelo atual campeão da categoria, Francisco Velasco em terceiro. Kleber Justino e Ricardo Sato completaram o pódio na quarta e quinta colocações consecutivamente.

A grande estrela no motociclismo brasileiro, Alexandre Barros, esteve presente no Kartódromo de Interlagos e gostou do que viu:

Publicidade

“Gostei muito de ver que o RM Supermoto está cada vez crescendo mais e que o nível dos competidores evolui a cada ano. Tenho certeza que a temporada 2010 será muito boa para a categoria e a de 2011 será melhor ainda.”

O Campeonato Paulista RM Supermoto continua no dia 21 de março, com a disputada da segunda etapa, mais uma vez no Kartódromo de Interlagos.