Publicidade

A terceira edição do Rally do Velho Chico, programada para começar nesta quinta (1º) e com duração de três dias, teve a primeira especial cancelada. O motivo foi à chuva que tem atingido a região de Maceió (AL), local da prova, desde o início da semana. Segundo a organização, o rio Traipu, um dos pontos de passagem do rali e que até o meio da tarde de quarta-feira (30) estava seco, se encheu devido à quantidade de água da chuva.

Júlio César Zavatti, o Bissinho, disputa o Rally do Velho Chico pela primeira vez

Júlio César Zavatti, o Bissinho, disputa o Rally do Velho Chico pela primeira vez

Com isso, o Rally do Velho Chico terá apenas duas especiais – sexta (2) a sábado (3) -, saindo de Delmiro Gouveia rumo a Maceió. Serão 583 km de trajeto total, sendo 150 km de trechos cronometrados (especiais).

Publicidade

Dentro da previsão inicial seriam mais de mil quilômetros durante o Rally do Velho Chico, válido pelo Brasileiro de Rally Cross Country, que será realizado entre os dias 30 de abril e 3 de maio. A largada deveria acontecer nesta quinta-feira, 1, em Maceió (AL), onde também será a chegada no próximo sábado (dia 3).

A competição passará por Traipu, Belo Monte, Delmiro Gouveia, Mata Grande e Jaramataia. “Preparamos um rali com beleza ímpar, apresentando uma região de Alagoas pouco conhecida dos brasileiros. O evento é uma homenagem ao Rio São Francisco, que ao longo de sua extensão possui áreas de extrema beleza, algo cinematográfico. Vale a pena conhecer”, declara Breno Brandão, um dos organizadores da competição.

Muitos pilotos disputarão o Velho Chico pela primeira vez, como Júlio César Zavatti, o Bissinho, que lidera a categoria Production Aberta, com 136 pontos. “Pela primeira vez disputarei o Rally do Velho Chico, portanto, tenho analisado o roteiro e percebi que teremos uma prova muito dura. Estou motivado e quero fazer uma ótima estreia neste certame”, declarou o piloto.

Programação – Rally do Velho Chico

Publicidade

02 de maio, sexta-feira
Água Branca – Delmiro Gouveia
Deslocamento inicial: 18 km
Especial: 130 km
Deslocamento final: 62 km
Total do dia: 210 km

03 de maio, sábado
Delmiro Gouveia – Jaramataia – Traipu – Maceió
Deslocamento inicial: 137 km
Especial: 125 km
Deslocamento final: 170 km
Total do dia: 432 km

VipComm e Comunic.Ativa – foto de Doni Castilho

Publicidade

JEAN AZEVEDO E IKE KLAUMANN ACELERAM PELA CATEGORIA SUPER PRODUCTION

Ike Klaumann (Klaumann Team) disputa o Rally do Velho Chico 2014 pela categoria Super Production na prova válida pela sétima, oitava e nona etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O piloto ocupa a vice-liderança da competição com 127 pontos, 20 a menos que Jean Azevedo.

“Competimos no Rally do Velho Chico no ano passado, quando o trajeto teve muito canavial e navegação. Tudo indica que será bastante diferente e o sertão irá mudar as características da prova com terreno de piçarra, pedra e estradas vicinais. Estou em um bom ritmo no Brasileiro e espero engrenar na disputa, conquistando pontos importantes nos próximos dias”, comentou Ike.

Jean Azevedo quer repetir 2013 e vencer o Rally do Velho Chico 2014

Jean Azevedo quer repetir 2013 e vencer o Rally do Velho Chico 2014

Jean Azevedo (Equipe Honda Mobil de Rali), atual líder do Brasileiro de Rally Cross Country e vencedor da edição do ano passado do Rally do Velho Chico quando estreou na competição, também corre pela categoria Super Production e está entusiasmado. “Esse ano a competição foi toda reformulada. Em 2013 andamos em plantações de cana e agora vamos para o sertão de Alagoas, margeando o Rio São Francisco. Isso quer dizer que ela será totalmente diferente, pois percorreremos estradas de terra, cascalho e areia”, explicou.

O Rally do Velho Chico é a última prova antes do Rally dos Sertões, uma das maiores e mais importantes do mundo. “Vai ser um excelente treino para o Sertões, além de valer para o Campeonato. Após esta prova também teremos um intervalo de três meses no campeonato, então quero me esforçar para garantir um bom resultado”, acrescenta Jean.

Fonte: Comunic.Ativa e Imprensa Jean Azevedo – foto de Doni Castilho