Publicidade

Fred Kyrillos será o primeiro brasileiro a participar do Farm Jam, evento que desde 2008 reúne grandes nomes internacionais do motocross estilo livre e outras modalidades, em uma pacata fazenda no extremo Sul da Nova Zelândia. A disputa no estilo freeride acontece neste sábado, dia 1°.

Fred Kyrillos representará o Brasil no Farm Jam Neozelandês

Fred Kyrillos representará o Brasil no Farm Jam Neozelandês

O piloto terá como um de seus adversários Levi Sherwood, campeão do Red Bull X-Fighters 2012. Atletas como Nick Franklin, Truman Caroll e Pat Bowen também estão confirmados. Fred pretende alcançar um resultado que coloque o país num lugar de destaque.

“Eu tenho me dedicado muito. Em busca de evolução, fui aos Estados Unidos para treinar algumas vezes e acabei ganhando visibilidade. Foi por isso que surgiu esta oportunidade e eu espero honrá-la. Será um grande desafio, mas acredito no meu potencial”, afirma o piloto.

Publicidade

Diferente das competições convencionais, o paulista de 28 anos terá que enfrentar os concorrentes em um traçado elaborado com o auxílio da natureza. Os participantes são divididos em grupos e, dentro de determinado tempo, cada um escolhe quantas vezes irá enfrentar cada obstáculo e quais manobras realizar.

Veja o vídeo da edição de 2013:

“A pista é muito louca, terá muito de improviso. Estou na cidade de Winton há alguns dias, mas só na terça-feira consegui realizar um treino nela. Será uma experiência incrível, espero aprender muito no evento e também me divertir. Não vejo a hora do Farm Jam começar”, ressalta Kyrillos.

Publicidade

Perfil do piloto:
Nome: Fred Kyrillos
Apelido: Fred
Nascimento: 16/1/1986
Cidade: São Paulo (SP)
Altura: 1,80 m
Peso: 82 kg
FMX desde: 2001
Moto: YZF 450
Destaques da carreira:
– bicampeão brasileiro de FMX,
– brasileiro melhor colocado no X-Games,
– participações no X-Fighters, Mundial de FMX e Americano de FMX