Publicidade

Fred Kyrillos surpreendeu grandes nomes do motocross estilo livre mundial em mais uma etapa do X-Pilots, desta vez, na cidade de Mexicali, no México. Foi no sábado, dia 25, que o bicampeão brasileiro garantiu o terceiro lugar no pódio. O espanhol Chris Meyer venceu a disputa e o americano James Carter foi o segundo colocado.

James Carter, Chris Meyer e Fred Kyrillos subiram ao pódio do X-Pilots

James Carter, Chris Meyer e Fred Kyrillos subiram ao pódio do X-Pilots

Em um circuito montado especialmente em uma arena de touradas, Fred impressionou um público de cerca de nove mil pessoas, executando backflips como o no hands, superman seat grab, indian air, entre outros. Cada atleta teve direito a duas voltas; todos foram muito consistentes e não cometeram erros.

Seu desempenho foi bastante comemorado. “O resultado foi o mesmo da minha participação anterior, mas, desta vez, fiquei próximo de alcançar o segundo lugar. Estava calor e eu acabei tendo um mal estar um pouco antes da prova. O circuito era pequeno, foi realmente difícil terminar entre os primeiros. Estou feliz”, explica.

Publicidade

Com sua segunda medalha de bronze na competição, o piloto seguiu viagem para a Califórnia, onde fica nas próximas semanas se dedicando aos treinos. No dia 8 de novembro, ele encara mais uma etapa do X-Pilots, em Ciudad Juárez. A expectativa é de crescer na briga.

Confira o perfil do piloto:
Nome: Fred Kyrillos
Apelido: Fred
Nascimento: 16/1/1986
Naturalidade: São Paulo (SP)
Altura: 1,80 m
Peso: 82 kg
Pratica MXf desde: 2001
Moto: Yamaha YZF 450
Destaques da carreira:
– bicampeão brasileiro de MXF,
– brasileiro melhor colocado no X-Games,
– participações no X-Fighters, Mundial de MXF e Americano de MXF