Publicidade

Faltam apenas duas etapas para o encerramento do Paulista de Kart,um dos mais competitivos certames do kartismo nacional.

Agora, objetivo de Tojal ‚ terminar a temporada entre os trˆs primeiros.

Ser  realizada neste s bado (22 de novembro) a 10¦ e pen£ltima etapa do Campeonato Paulista de Kart, um dos certamos mais acirrados e competitivos do kartismo nacional. A prova ser  disputada no kart¢dromo de Aldeia da Serra, em Barueri, SÆo Paulo. Faltando apenas duas etapas para o encerramento da atual temporada, pilotos e equipe j  se preparam para as decisäes finais. Mesmo com o t¡tulo praticamente definido em favor de Nathan Silva, que soma 74 pontos, alguns pilotos ainda aspiram vit¢rias nas provas finais para completar a temporadas entre os primeiros colocados. Este ‚ o caso de Gabriel Tojal (Tecno Tools/Firepak/Sonic Motorsport/M“a Prepara‡äes), que est  entre os primeiros colocados, mas que brigar por vit¢rias para terminar o ano pelo menos entre os trˆs primeiros.

“Chegar ao t¡tulo ‚ imposs¡vel, brigar pelo vice ‚ uma possibilidade remota, mas terminar entre os trˆs primeiros colocados ainda d . Vou ficar satisfeito se isto acontecer”, disse Tojal, de apenas 13 anos, que faz apenas a sua segunda temporada completa no kart de SÆo Paulo.

Publicidade

“Esta temporada est  sendo muito acirrada, e j  tivemos altos e baixos. A equipe sempre trabalhou bem e ‚ com isto que conto na reta final do Campeonato para conquistar uma boa coloca‡Æo final e, se der certo, com vit¢rias”, relatou o piloto paulista, que ‚ patrocinado pela Tecno Tools e Firepak. A equipe ‚ formada pela Sonic Motorsport, de Ad‚lsio Mendes, que prepara o chassi do kart do piloto, e pela M“a Prepara‡äes, comandada por Francisco Moacyr, que cuida da prepara‡Æo de motores.

Ap¢s 9 etapas, a pontua‡Æo do Campeonato Paulista de Kart est  assim:

1) Nathan Silva, 74 pontos;
2) Guilherme de Conto, 54;
2) Felipe Poletto, 54;
4) Felipe GuimarÆes, 48;
5) Marcelo Medeiros, 47;
6) C‚sar Ramos, 31;
7)Victor Corrˆa, 28;
8) Gabriel Tojal, 26;
9) Cl udio Cantelli Jr., 24
10) Juan Acosta Salazar, 21 pontos.