Publicidade

A sexta etapa do Campeonato Paulista de Kart, que ser  realizada neste s bado no Kart¢dromo de Interlagos, em SÆo Paulo, ter  dois fortes ingredientes para ser uma das melhores provas da temporada de 2003.

A disputa pela vit¢ria ganha um aditivo com a proximidade da realiza‡Æo do Campeonato Brasileiro de Kart, entre os dias 8 e 12 de julho, na cidade de Itumbiara, em Goi s. “Todo mundo querer vencer esta etapa do Paulista de Kart, ‚ claro, pensando nos pontos, de olho no t¡tulo. Mas, como o Brasileiro de Kart est  pr¢ximo, ‚ um motivo a mais para andar bem, acertar ainda mais os equipamentos e sair daqui com a auto-estima elevada”, disse o jovem piloto Gabriel Tojal, da equipe Tecno Tools/Dracher/Sonic Motorsport/Moa.

Para Tojal, outros motivos ganham peso na prova deste fim de semana. Se vencer, al‚m melhorar sua posi‡Æo na classifica‡Æo geral da categoria J£nior, estar  recebendo um belo presente.  que no dia 30 de junho o piloto faz 13 anos de idade. “O presente pode chegar adiantado”, brinca o piloto.

Na etapa anterior (5¦ etapa), Gabriel Tojal teve uma atua‡Æo impec vel na pista, quando estabeleceu a pole position, a melhor volta e conquistou a vit¢ria praticamente de ponta a ponta. “Se repetir isto, estarei no caminho certo, tanto no Paulista como no Brasileiro de Kart”, disse o piloto da equipe Tecno Tools/Dracher/Sonic Motorsport/Moa, que ocupa a terceira posi‡Æo no Paulista de Kart, com 24 pontos, empatado com Felipe GuimarÆes. O l¡der da categoria J£nior ‚ Nathan Silva, com 34, seguido de Guilherme de Conto, com 32 pontos.

Publicidade

A pontua‡Æo do Paulista de Kart ap¢s 5 etapas, ‚ a seguinte:

1) Nathan Silva, 34 pontos;
2) Guilherme de Conto, 32;
3) Gabriel Tojal e Felipe GuimarÆes, 24;
5) Chrystian Sarkis e Felipe Poletto, 19;
7) Marcelo Torquato e Marcelo Medeiros (MA), 18;
9) Gabriel Dias, 15;
10) Jos‚ Friedrich, 11 pontos.