Publicidade

No pr¢ximo s bado ser  dada a largada para o segundo semestre do Campeonato Paulista Light de Kart, no Kart¢dromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande SÆo Paulo.

A prova v lida pela 7¦ etapa, d  in¡cio tamb‚m … briga pelo t¡tulo da temporada de 2003. Com seis provas realizadas, a categoria J£nior 125, uma das mais competitivas do Campeonato, teve trˆs diferentes vencedores, os mesmos que marcaram as pole positions nas provas disputadas e que sÆo os candidatos t¡tulo deste ano: Gabriel Tojal, Nathan Silva e Douglas Hiar.

At‚ a sexta etapa, Nathan Silva conquistou quatro vit¢rias, duas pole positions e cinco melhores voltas; Gabriel Tojal, teve uma vit¢ria, duas poles e uma melhor volta, e Douglas Hiar, com uma vit¢ria e duas poles. Aparentemente, Silva leva vantagem at‚ aqui na tabela de pontos, considerando os descartes: Ele soma 68 pontos, contra, 53 pontos de Douglas Hiar e 52 pontos de Gabriel Tojal. Com esta, restarÆo ainda mais seis provas, sendo que as 11¦ e 12¦ etapas serÆo realizadas em sistema da rodada dupla, com um total de 15 pontos para o vencedor de cada uma delas, o que poder  deixar a defini‡Æo do t¡tulo para as corridas finais do Paulista Light de Kart.

“Ainda falta muito para terminar a temporada.  claro que desde j  ‚ preciso fazer tudo certo, largar bem e marcar o maior n£mero de pontos poss¡veis para nÆo deixar nada para a £ltima corrida, para a £ltima volta, para a £ltima curva. Vou atr s do t¡tulo desde j “, avalia o piloto paulista Gabriel Tojal (Tecno Tools/Dracher/Sonic Motorsport/ Moa), terceiro colocado no Campeonato Paulista Light de Kart.

Publicidade

Gabriel Tojal, um dos melhores estreantes do Campeonato Brasileiro deste ano, quando terminou na terceira coloca‡Æo na pontua‡Æo geral, disputa regularmente dois campeonatos, o Paulista Light e o Paulista de Kart. E cada corrida ‚ um treino para desafios maiores, como ser  o pr¢ximo que enfrentar  em breve: ele ‚ um dos primeiros inscritos na Copa Brasil de Kart, uma das mais importantes competi‡äes nacionais de kart do Pa¡s. Tojal confirmou esta semana sua participa‡Æo na edi‡Æo de 2003 da Copa Brasil que ser  realizada em outubro (de 14 a 18/10), na cidade de Palmas, em Tocantins.

“Sem d£vida, os campeonatos de kart realizados em SÆo Paulo sÆo muito fortes e servem como preparativo para as provas nacionais, como o Brasileiro, o Sul-Brasileiro e a Copa Brasil. Vencer uma destas competi‡äes ‚ importante para o curr¡culo de qualquer kartista brasileiro”, entusiasma-se o piloto da equipe Tecno Tools/ Dracher/Sonic Motorsport/ Moa.

Os seis primeiros colocados no Campeonato Paulista Light de Kart, at‚ a sexta etapa, sÆo os seguintes:

1)Nathan Silva, 68 pontos;
2)Douglas Hiar, 53 pontos;
3) Gabriel Tojal, 52 pontos;
4) Victor Correa, 32 pontos;
5) Jess‚ James Jr., 27 pontos;
6) Rafael Loren‡ano, 26 pontos.

Publicidade