Publicidade

Um dos maiores ícones da locução de esportes anunciou sua despedida. Galvão Bueno deve fechar os trabalhos na TV Globo depois da Copa do Mundo do Qatar, que acontece de 21 de novembro a 18 de dezembro. Todos o conhecemos como a famosa voz do futebol e, até pouco tempo atrás, da Fórmula 1. No entanto, ele é fã de scooters e já carregou até Ayrton Senna na garupa!

Fã de scooter, Galvão deve se aposentar

Galvão anunciou em seu perfil oficial no Twitter a sua despedida da seleção brasileira, no Maracanã. Com isso, a partida de quinta-feira (24), contra o Chile, foi a derradeira narrada no mítico estádio nacional por ele. No entanto, o fim dos trabalhos de locução deve ocorrer depois da Copa do Qatar.

No enteando, Galvão indica que ainda negocia futuros projetos com a Globo, mas em outras plataformas. Por hora, ele deve encerrar uma trajetória de 41 anos na emissora ao final do mundial em 2022.

Publicidade

Galvão Bueno e os scooters

Galvão teve uma amizade próxima com o saudoso piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna. O locutor nunca escondeu sua proximidade com o tricampeão mundial. Para lembrar da época do brasileiro nas pistas, ele até adquiriu uma réplica, em tamanho real, da McLaren que foi guiada em corridas.

Fã assumido de Ayrton Senna, Galvão Bueno tem uma réplica do carro usado pelo tricampeão Mundial de F1… e até deu uma carona ao piloto em seu scooter

No entanto, o que poucos sabem é que a proximidade entre as figuras se estendia além das câmeras. Seja em entrevistas exclusivas ou mesmo em coberturas extras. Tanto é que eles protagonizaram momentos inusitados. Como uma carona oferecida por Galvão de scooter para o deslocamento de Senna pelos arredores de Interlagos.

galvão bueno scooter

Cena inusitada: Galvão Bueno dando carona para Ayrton Senna em um scooter, desfilando por Interlagos

Publicidade

Veja também:

Um fã de Scooter em Mônaco 

O locutor esportivo, empresário e radialista também já residiu no principado de Mônaco, na Europa. Um local famoso por sediar o mais icônico Grande Prêmio de Fórmula 1 nas ruas principais da cidade.

galvão scooter - virou passeio em monaco

Galvão legendou o registro no Twitter com seu bordão: “Agora virou passeio…”

Galvão é fortemente ligado ao mundo das quatro rodas, inclusive é pai do pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno. No entanto, ele parece ser mais um fã também das scooters. E já cedeu a um passeio pelas avenidas do principado europeu, assim como já fez o campeão mundial Max Verstappen.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]