Publicidade

 

Dias 1º e 2 de agosto as cidades mineiras de Juiz de Fora, Lima Duarte e o distrito de Conceição de Ibitipoca vão mais uma vez sediar o Ibitipoca Off Road (IOR), rally que vai para a sua 26ª edição em 2015. A organização está adiantando aos pilotos e fãs algumas novidades sobre o levantamento das trilhas de todas as categorias. Confira a seguir as declarações de Manoel Rezende, da organização da prova:

Mulheres

Kessia Tristão e Laura Nunes de Oliveira Santos, no pódio do IOR 2014 – foto: Aelson Amaral

Master Hard: “Conseguimos alguns trechos de trilhas novas exclusivos para a categoria Master, tanto na primeira parte da prova, que vai até o neutro em Lima Duarte, como de Lima Duarte até Conceição de Ibitipoca. Serão três trechos exclusivos para a Master. Ano passado houve um. Além disso, levantamos 100% da prova até Lima Duarte e agora partimos para a segunda parte, sendo que a da Master, chamada de Master Hard, já está levantada, assim como a do Novato. Falta concluir o levantamento para Sênior, Júnior, Over 40 e Dupla Graduado”.

Publicidade

Na “contramão”: Além da Master Hard, os organizadores aprontaram uma novidade aos pilotos de outras categorias. Algumas trilhas serão repetidas, mas em sentido oposto, aumentando a exigência técnica dos participantes: “Estamos conseguindo trechos diferenciados que nunca foram usados, e alguns no sentido contrário do que já foi utilizado. Isto proporcionará obstáculos mais difíceis. E quando você inverte a prova, tem uma visão muito diferente da paisagem, vai ficar muito bacana e as pessoas vão desfrutar muito do visual”.

Logo_IbitipocaOffRoad_200x187Recepção de ouro: Os responsáveis pelo rallye de regularidade mais charmoso do Brasil pensam em cada detalhe do evento. A prova disso está em uma nova parceria do IOR com a Prefeitura de Lima Duarte: “Estamos nos preparando para fazer uma chegada em Conceição de Ibitipoca ainda mais harmoniosa do que foi no ano passado, ou seja, a população receberá com mais carinho os pilotos”.

Inscrição feminina grátis: a participação das mulheres no IOR vem ganhando cada vez mais força e os organizadores prepararam uma promoção às interessadas em participar. A inscrição feminina na prova de motos será gratuita. O único investimento para elas será para cobrir a despesa do GPS, no valor de R$ 90.

“A prova para as meninas é diferenciada, mas não tem obstáculos intransponíveis. Será uma prova competitiva, mas nada exagerado, o que também não deixará de ser um desafio. Haverá premiação para as três primeiras colocadas e no próprio Campeonato Mineiro já tem uma categoria especial para elas e a prova conta como duas etapas muito importantes da competição estadual”.

Publicidade

Separador_motos