Publicidade
Alguns felizardos serão premiados com passeio de garupa em alta velocidade no circuito de Santa Cruz do Sul

Alguns felizardos serão premiados com passeio de garupa em alta velocidade no circuito de Santa Cruz do Sul

O Garupa Radical é uma atração do GP Gaúcho de Motovelocidade que sorteia espectadores para darem uma volta na pista, de carona com pilotos profissionais da categoria Superbike. Na quinta e penúltima etapa, marcada para este final de semana no autódromo de Santa Cruz do Sul, o Garupa Radical promete ser ainda mais emocionante: irá realizar o sonho de Lindauro Macedo, de 15 anos.

O garoto é de Vinhedo, no interior paulista, e a vontade de sentir na pele as altas velocidades em cima de uma motocicleta nasceu há muito tempo. Por conta disso, ele entrou em contato com o piloto Carlos Barcelos, responsável pelo Garupa Radical. “Ele me escreveu e mostrou vídeos andando de bicicleta, imitando os pilotos de motovelocidade. Eu também já fui um menino com sonhos, assim como ele, e resolvi ajudar. Lindauro é bastante humilde e merece a oportunidade”, contou Barcelos.

Assim, o piloto iniciou uma campanha nas redes sociais para viabilizar a ida de Lindauro até a etapa do GP Gaúcho. “Muitos amigos ajudaram e eu completei o dinheiro das passagens e da hospedagem. Ele virá acompanhado do pai e está muito ansioso, não tem nem dormido direito esperando pelo momento. Também será a primeira vez que ele irá andar de avião.”

Publicidade

Barcelos tem o hábito de participar de ações sociais e está radiante. “Algo do tamanho desta iniciativa irá mudar a vida de um garoto. Espero que um dia ele esteja no grid conosco. Por que não?”, questionou. Em Santa Cruz do Sul, além de Lindauro, mais sete pessoas terão a oportunidade de pegar uma carona com Barcelos e com o uruguaio Miguel Carbajal. O Garupa Radical empresta aos participantes todo o equipamento de segurança necessário.