Publicidade

Lassance (MG) – A Gas Gas Racing Team teve um domingo perfeito no Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade. A equipe deu show de pilotagem e confirmou a vitória de Mário Vignate e o segundo lugar do piloto satélite Álvaro Amarante na sétima etapa, que teve como palco Lassance, cidade localizada do Norte do Estado.

Mário Vignate vence etapa e Álvaro Amarante, em segundo lugar, completa a dobradinha para a equipe, que diminui a vantagem do líder na Master

Mário Vignate vence etapa e Álvaro Amarante, em segundo lugar, completa a dobradinha para a equipe, que diminui a vantagem do líder na Master

Com os resultados, Vignate diminui para apenas sete pontos a vantagem do líder Rodrigo Amaral, sendo que Amarante subiu do quarto para o terceiro lugar na classificação da categoria principal, a Master. Isso significa que o Mineiro chegará totalmente indefinido para as duas etapas finais, que serão realizadas no Ibitipoca Off-Road, marcado para os dias 4 e 5 de agosto.

“Foi um saldo muito positivo e a motocicleta ajudou bastante, já que a trilha foi difícil e apresentou muitas pedras grandes e soltas”, contou Vignate. O evento contou com duas etapas, que juntas somaram 93 quilômetros. Amarante venceu a primeira e Vignate, a segunda, sendo que Rodrigo Amaral ficou em terceiro nas duas ocasiões. “Por conta do critério de desempate, que prioriza a vitória mais recente, eu saí campeão neste domingo”, explicou Vignate.

Publicidade

Amarante também contou com o equipamento para se destacar na prova. “O terreno da disputa foi muito diferente do que estou acostumado, mas a motocicleta se adaptou rapidamente às dificuldades e contribuiu muito para que eu fizesse uma boa pilotagem. Na segunda etapa, as médias não estavam tão altas. Cometi erros em duas curvas que me custaram pontos preciosos e, consequentemente, a vitória. De qualquer forma, o domingo foi ótimo para mim, já que consegui assumir o terceiro lugar e estou na briga para as etapas finais no Ibitipoca”, concluiu Amarante.

A Gas Gas Racing Team conta com o patrocínio de Rinaldi, Mobil, Siverst, ASW, Dia-Frag e Vedamotors.