Publicidade
Rômulo Bottrel, da Gas Gas Racing Team, na quinta etapa da Copa EFX Pacato

Rômulo Bottrel, da Gas Gas Racing Team, na quinta etapa da Copa EFX Pacato

A Gas Gas Racing Team mostrou que a união faz a força na quinta etapa da Copa EFX Pacato de Enduro FIM, realizada neste domingo em Pindamonhangaba, interior paulista. O time mineiro obteve o melhor desempenho nas categorias Equipes e Clubes, que valorizam os resultados dos pilotos de forma coletiva.

O saldo do dia foi mais do que positivo. Rômulo Bottrel, que disputa pela primeira temporada a classe Elite, obteve o seu melhor resultado, o segundo lugar. Pélmio Simões ampliou a sequência de vitórias na E6, o suficiente para colocar uma mão na taça da categoria. E na E2, Rigor Rico subiu no pódio em segundo lugar e o piloto satélite Lipão Rosendo, em terceiro, segue firme da briga pelo título.

“Os pilotos estão bem preparados e a equipe tem feito muito barulho nas provas. Estamos satisfeitos com os resultados, que ressaltam o conceito de equipe e mostram que oferecemos uma ótima estrutura”, explicou Leo Tavares, responsável pela comunicação da Gas Gas Racing Team.

Publicidade

Rômulo Bottrel destacou o trabalho das últimas semanas. “Tudo vinha caminhando para que eu tivesse um resultado positivo hoje, treinei muito forte nas últimas semanas e estou em busca de uma vitória. Fiz uma ótima prova, mesmo sendo cauteloso em alguns momentos”, explicou.

A disputa da E6 foi muito acirrada. “Tive duas quedas no mesmo lugar, quando fui transpor um obstáculo de pneus. Mesmo assim, mantive a tranquilidade e consegui uma vitória apertada. Agora fiquei com uma vantagem maior para a final e espero levar o título”, contou Pélmio Simões, lembrando que a decisão será no dia 16 de setembro em Mogi das Cruzes (SP).

Na categoria E2, a Gas Gas Racing Team continua forte. Lipão Rosendo segue em segundo lugar, na luta pelo título com o líder Henry Horita. “Estou bastante focado para a final, pois fiquei a apenas dois pontos do primeiro colocado. Hoje eu preferi não arriscar em alguns trechos para não me machucar e comprometer a disputa da final”, explicou.

Rigor Rico aprovou o desempenho. “A diferença entre os primeiros colocados foi muito pouca na E2 e eu fiquei satisfeito com a minha pilotagem. Notei que evoluí desde que aumentei o ritmo dos treinamentos e estou planejando novas sessões em Belo Horizonte, junto com os outros pilotos da Gas Gas Racing Team”, concluiu o competidor de Barão do Cocais (MG).

Publicidade

A Gas Gas Racing Team conta com o patrocínio de Rinaldi, Mobil, Siverst, ASW, Dia-Frag e Vedamotors.