Publicidade

A Gas Gas Racing Team fechou a sétima etapa do Campeonato Mineiro de Enduro FIM com a sensação de missão cumprida. Rigor Rico foi o grande nome deste domingo em Oliveira (MG) e venceu na geral e na categoria E2. O piloto satélite Lipão Rosendo completou a dobradinha para a equipe ao confirmar a segunda colocação.

Os competidores enfrentaram três voltas de 33 quilômetros, com um Extreme Teste ao final de cada sessão, cheio de obstáculos como carros e pedras.

Líder Rigor Rico vence a sétima etapa do Mineiro de Enduro FIM

Líder Rigor Rico vence a sétima etapa do Mineiro de Enduro FIM

Rigor Rico aprovou seu desempenho. “Estou satisfeito com o resultado e muito animado para disputar a final do Mineiro, que também será válida como a decisão do Campeonato Brasileiro (em Patrocínio-MG, dias 24 e 25 deste mês)”, lembrou. “Estou com uma boa vantagem no Mineiro e o meu objetivo na final será levar também o título nacional da E2”, continuou o líder Rico.

Publicidade

Lipão Rosendo destacou o alto nível técnico da prova de Oliveira, que contou com cerca de 100 motocicletas. “Choveu bastante na madrugada de sábado para domingo, o que deixou o circuito bem técnico. Fui constante, mas na última volta pulei uma rampa e o impacto lesionou o meu pulso esquerdo, que ficou bem inchado. Vou fazer os exames para determinar o tratamento necessário e estar bem até as corridas finais em Patrocínio”, concluiu.

Álvaro Amarante também contribuiu para o final de semana vitorioso da Gas Gas Racing Team. O piloto satélite ganhou com folga a etapa de Brasília da Copa Cerrado de Enduro de Regularidade e manteve disparado a liderança da competição.
“Foi uma prova longa, de 120 quilômetros, e a chuva fez com que o terreno de cascalho ficasse bastante prazeroso para andar de moto. As médias estavam justas e me diverti bastante, foi uma das melhores provas do ano”, garantiu.